Resumão da semana do Atlético-GO: derrota na Série A, confusão de Adson com a torcida e possível demissão de técnico

Atlético-GO
Foto: Divulgação/ACG

A semana do Atlético-GO se mostrou repleta de acontecimentos determinantes que influenciarão o futuro próximo – e longevo – do clube. Nesses sete dias, o Dragão acumulou mais uma derrota na Série A do Campeonato Brasileiro, viu seu presidente se atacado verbalmente por um grupo de torcedores e ainda presenciou a indecisão acerca da manutenção do técnico Eduardo Baptista no comando da equipe. Confira abaixo o top 5 assuntos da semana no Rubro Negro.

Novidades no Atlético-GO? Eduardo Baptista esboça equipe titular para duelo contra o Corinthians; confira

1 – Atlético-GO 1×2 Internacional

Atlético-GO e Internacional se enfrentaram na última segunda-feira (19), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, porém sem arrematar as chances criadas, o Dragão se viu mais uma vez derrotado dentro de casa pelo placar de 2×1, com gols de Pedro Henrique (2x) e Churín. Com a derrota, os comandados de Eduardo Baptista seguem estacionados na 19ª colocação, com 22 pontos.

Confira todos os detalhe da partida aqui: Atlético-GO não aproveita chances criadas, peca na defesa e acumula mais uma derrota em casa

2 – Confusão entre Adson Batista e grupo de torcedores

A derrota para o Internacional foi alvo de protesto por parte de alguns torcedores, com ofensas sendo proferidas em direção ao presidente Adson Batista, que prontamente ofereceu uma resposta na coletiva de imprensa realizada após a partida.

Confira as palavras de Adson aqui: Presidente do Atlético-GO indica possível saída do clube e rebate ofensas de grupo de torcedores: “Tirei esse time da lama”

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ACG

3 – Possível demissão de Eduardo Baptista

A derrota não só serviu para prolongar sequência ruim de resultados em que o clube se encontra na elite do futebol brasileiro, mas também serviu de combustível para que o presidente Adson Batista já passe a pensar no planejamento do clube para o ano de 2023, incluindo o posto de técnico da equipe, que atualmente se encontra na posse de Eduardo Baptista.

Confira as declarações do mandatário aqui: Mas já? Presidente do Atlético-GO fala sobre possível demissão de Eduardo Baptista e corte de gastos para 2023

4 – Reunião entre presidente e comissão técnica

Refutando as declarações que proferiu no início da semana, o presidente Adson Batista optou por descartar a demissão de Eduardo Baptista antes mesmo do final da Série A de 2022, decisão tomada após uma reunião entre o mandatário e a comissão técnica do Dragão.

Confira as declarações de Adson aqui: Sem mudanças! Presidente do Atlético-GO descarta demissão de Eduardo Baptista após reunião com a comissão técnica

5 – Retorno de Jorginho

Em meio ao início de preparação da equipe para o embate contra o Corinthians, o Atlético-GO se viu cada vez mais aliviado diante da perspectiva de contar com um importante jogador de seu plantel, com Jorginho tendo iniciado uma nova etapa em sua preparação para o retorno aos gramados.

Confira tudo sobre o possível retorno de Jorginho aqui: Boa notícia! Meia do Atlético-GO inicia nova etapa de transição para retorno aos gramados