Boa notícia! Meia do Atlético-GO inicia nova etapa de transição para retorno aos gramados

Jorginho Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino / ACG

Imerso em uma situação emergencial na Série A do Campeonato Brasileiro após a derrota diante do Internacional, o Atlético-GO se vê diante de mais um longo período de descanso e preparação para que o clube possa tentar impor uma revolução em sua campanha, para isso precisando enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 19h. Em meio ao início de preparação da equipe para o embate, o Rubro Negro se vê cada vez mais aliviado diante da perspectiva de contar com um importante jogador de seu plantel, que iniciou uma nova etapa em sua preparação para o retorno aos gramados.

Mas já? Presidente do Atlético-GO fala sobre possível demissão de Eduardo Baptista e corte de gastos para 2023

De acordo com o que foi reportado pela jornalista Nathália Freitas, através de sua conta pessoal no Twitter, o meia Jorginho foi capaz de iniciar uma nova etapa em seu ciclo de recuperação de um desconforto físico na reapresentação do elenco nesta quarta-feira (21). Segundo a comunicadora, o atleta foi visto treinando com bola juntamente com o restante do grupo de jogadores, assim demonstrando uma clara evolução de seu quadro físico evidenciado na semana passada.

https://twitter.com/nathfreitasm_/status/1572569492798185474

A sessão de treinamentos protagonizada pelo plantel do Atlético-GO na manhã do último sábado (17) havia contado com uma presença periférica de Jorginho, não sendo capaz de integrar o restante do grupo nos exercícios propostos por Eduardo Baptista e iniciando o processo de transição no campo juntamente com seu companheiro Daniel, porém sem ainda ter contato com bola.

Após a realização de exames médicos, o meia não teve nenhuma lesão diagnosticada na última quarta-feira (14), assim sendo liberado para retornar aos trabalhos de preparação do restante do elenco. O atleta havia sido direcionado a realizar diversos exames por conta de dores que vinha sentindo desde o duelo diante do Coritiba.

Independente de sua condição física, o Atlético-GO não pôde contar com a presença de Jorginho em seu último compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, por conta de um cartão vermelho recebido após o apito final no duelo contra o Coxa. O jogador reclamou com a arbitragem sobre a atuação do grupo na partida, assim sendo expulso mesmo após o final dos 90 minutos.

AGENDA

Imerso em uma situação emergencial na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO se vê diante de mais um longo período de descanso e preparação para que o clube possa tentar impor uma revolução em sua campanha, para isso precisando enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 19h.