Opinião: Com escassez de vitórias e baixo rendimento, Atlético-GO aposta nas contratações para voltar a brigar por uma vaga na Série A

Gabriel Baralhas treinando
Foto: Reprodução/Felipe André

Muitas contratações, muitos nomes até conhecidos no cenário nacional, esses são os reforços atleticanos para essa segunda metade da série B. Conforme posicionamento do presidente Adson Batista: “não vai faltar jogadores, a minha parte eu farei”; isso soa positivamente aos atleticanos, tomara que com os reforços que estão chegando o time consiga subir de patamar, porque até então tem se posicionado no meio da tabela, com pouquíssimas vitórias e muitos empates na primeira metade da série B, rendimento muito aquém do esperado para esse campeonato.

Opinião: Jair Ventura no Atlético-GO! Novo técnico com missão difícil, mas não impossível

Nessa segunda janela muitos jogadores contratados ou já acertados com o clube, quase um elenco inteiro, para nós o principal nome é o meio campista Gabriel Baralhas, mas também chegaram: Lucas Rocha, Alix Vinicius e Luiz Felipe (zagueiros); Marcos Serrato (volante); Lucas Esteves (lateral esquerdo); Sammuel e Sillas (meias ofensivos); Matheus Peixoto (centroavante); no caso específico de Julian Palácios e Dodô estão faltando detalhes para concretizar; também retornou de empréstimo o lateral Guilherme. Quantos serão realmente “reforços”, isso ainda não sabemos, mas podemos adiantar que tem bons nomes nessas contratações, alguns jogadores já disputaram série A, outros são bastante experientes no cenário nacional, como é o caso de Serrato, Dodô e Lucas Esteves. Por outro lado, como já afirmamos em colunas anteriores, os reforços que chegarem nessa janela teriam um período de adaptação e condicionamento para assim ficarem à disposição do novo treinador Jair Ventura.

Baralhas, ao contrário dos demais, chegou pronto e pelo jogo que fez contra o Sampaio Corrêa já tomou a posição no meio-campo. Muitas são as opções e se bem aproveitadas pelo técnico Jair Ventura, certamente deixarão o time bastante competitivo, não sabemos se mesmo com melhora no rendimento, o Dragão será capaz de brigar lá nas primeiras posições, porque tem times bons nessa série B e a briga pelas primeiras posições está bastante acirrada, com vários times ocupando a liderança e muitos entrando e saindo do G4 a toda rodada; para brigar pelas primeiras posições o Atlético vai ter que apresentar um rendimento muito superior ao que tem apresentado até agora.

Um dos casos que tem chamado a atenção é o acerto do meia Argentino, Julian Palácios, mesmo liberado pelo rival Goiás e pelo seu empresário para assinar com o Atlético, o San Lorenzo que detém os seus direitos tem dificultado a transferência e nesse caso o presidente atleticano entrou em campo para tentar solucionar o caso, será preciso agir rápido porque a janela já fechará dia 2 de agosto. Em nossa opinião, se acertada a sua vinda, Palácios será uma ótima opção para Jair Ventura implementar mudanças e variações durante os jogos.

Enfim, os nomes anunciados tem repercutido positivamente entre os torcedores, tanto que no jogo de sábado, 29 julho, já houve um comparecimento maior da torcida para apoiar o time, ou seja, voltaram as esperanças da torcida quanto à recuperação no campeonato. Agora é esperar que todos esses reforços que estão chegando possam contribuir para que o time adquira a competitividade que esse torcedor espera e os resultados possam vir o quanto antes, porque não há tempo para mais tropeços, principalmente jogando em casa.

Autor: Ronan Rodrigues de Andrade, 61 anos | Santo Antônio de Goiás-GO