Opinião: Jair Ventura no Atlético-GO! Novo técnico com missão difícil, mas não impossível

Jair Ventura e Adson Batista
Foto: Divulgação/ACG

Esta semana o Atlético-GO contratou seu terceiro técnico para essa série B, e olha que só estamos na metade do campeonato, isso pode ter algum significado, esperamos que Jair Ventura seja o último desse ano, apesar de não acreditarmos muito nessa permanência até o final da temporada, dada a dificuldade que é comissão técnica permanecer no Atlético. Logo quando foi anunciado já soou um coro na imprensa e na torcida “retranqueiro”, mas será que não estamos precisando de um técnico com essas características? Todos sabemos a resposta, é só olhar para a tabela de classificação que os números respondem tal pergunta, time que toma muitos gols e com poucas vitórias nessa série B.

Opinião: Atlético-GO decepciona no 1º turno, mas têm perspectivas melhores para o restante da Série B

A torcida atleticana já se pergunta por quantos jogos ele permanecerá e se ele conseguirá levar o time para o G4; é muito difícil a missão, primeiro porque para permanecer à frente da equipe terá que ser o primeiro a durar tanto tempo no cargo e segundo porque vai ter que ser muito eficiente para obter um rendimento perto de 70% para conseguir o objetivo que é o acesso; as duas questões têm dependência entre si, pois se conseguir tal rendimento, também consegue permanecer no cargo. Nesse sentido e trazendo um alento para os atleticanos, Jair Ventura tem bons trabalhos à frente dos clubes que dirigiu, tem como características organização do time, muitas variâncias no modo de jogar dependendo do adversário e sobretudo é um técnico bem dedicado, estudioso e trabalhador. Com esses requisitos já dirigiu clubes como Botafogo, Santos, Corinthians e outros, portanto, em nossa opinião, é um bom treinador para as pretensões do Atlético, resta-nos saber se terá sucesso no seu difícil desafio. Para contribuir com o sucesso do técnico a diretoria está fazendo a parte dela, trazendo jogadores e qualificando melhor o elenco; o Dragão ainda precisa encorpar esse time com lateral esquerdo, um bom meia atacante e um centroavante goleador, acreditamos ser o mínimo que a diretoria deva trazer no momento, mas os atletas que chegarem devem ser titulares nesse time, não pode mais apostar em jogadores inexperientes, até porque não há mais tempo para isso. De imediato, Jair vai ter que arrumar o sistema defensivo e nos parece que a diretoria não vai mais contratar zagueiros, já que hoje no plantel tem meia dúzia de zagueiros, alguns até não vem sendo relacionados para os jogos, todos no Atlético sabem que sem um sistema defensivo consistente não se atingirá os objetivos.

Certamente dentro do Atlético, aí se incluindo a torcida, todos esperam muito do novo técnico, é como podemos dizer, a última cartada dada pela diretoria na tentativa de buscar a vaga na série A, o clima dentro do clube está favorável no momento, se Jair Ventura não tiver sucesso então o ano de 2023 terá sido um dos piores para o Dragão, ainda mais se seus rivais locais estiverem na série A em 2024 e o time permanecer na série B, algo há muito tempo não visto; nos últimos anos o Atlético sempre esteve na vanguarda do futebol goiano quando se trata de campeonato brasileiro, com várias participações na série A. Vamos torcer para que o técnico possa permanecer à frente do Atlético até o final do ano.

Autor: Ronan Rodrigues de Andrade, 61 anos | Santo Antônio de Goiás-GO

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.