Em jogo tumultuado por polemicas e arbitragem , Atlético – GO perde para o Flamengo na estreia

Foto: Izabela Azine

O Flamengo lutou, mas derrotou o Atlético-GO no Serra Dourada na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida que teve arbitragem polêmica (dois pênaltis, duas expulsões e um impedimento que impediu o time da casa de marcar), foram os gols de De la Cruz e Pedro que ajudaram o Rubro-Negro a conquistar os 3 pontos. Luiz Fernando marca pelo Atlético-GO.

Ingryd Oliveira/Atlético-GO

O campo dificultou o jogo de ambas as equipes. Atlético-GO e Flamengo não conseguiram acelerar a partida logo no início do primeiro tempo e tiveram que se estudar para coordenar as jogadas. O Rubro-Negro terminou o primeiro tempo com 57% de posse de bola e apesar de ter acertado sete chutes com apenas dois no gol, não ofereceu muito perigo ao Atlético-GO. Porém, o Dragão bloqueou duas vezes nas mãos de Rossi e não conseguiu abrir o marcador. A demissão de Alix Vinicius foi a decisão para o Flamengo assumir o poder. Na prorrogação, o zagueiro fez falta em Pedro e recebeu cartão vermelho. De la Cruz cobrou pênalti e fez um gol maravilhoso, o primeiro dele com a camisa do Flamengo.

Reprodução / Premiere

O Flamengo voltou no segundo tempo e viu o Atlético-GO segurar mais apertado em busca do empate. Aos 17 minutos, Luiz Fernando marcou de cabeça. Aos 22, Léo Pereira colidiu com Luis Felipe e o árbitro marcou pênalti para o Atlético-GO. Este é o primeiro argumento da segunda etapa. Shaylon pagou, mas a bola bateu na trave. O Rubro-Negro teve poucas chances, enquanto o Dragão arriscou e marcou o gol decisivo. Porém, o VAR anulou o pênalti por impedimento, o que gerou mais uma polêmica no Serra Dourada. A equipe de Tite tentou criar, mas não conseguiu atacar. Ayrton Lucas chutou de longe, mas a bola errou o gol. Minutos finais, polêmica final: pênalti do Flamengo. Bruno Henrique e Maguinho se chocaram na grande área, o árbitro foi para a área do VAR e marcou outro pênalti. Pedro chutou forte no canto do goleiro, dando a vitória ao Rubro-Negro.

Foto: Marcelo Cortes