Jair Ventura quer afastamento de árbitro da partida entre Flamengo e Atlético-GO

Alan Deyvid/Pera Photo Press/Gazeta Press

Flamengo e Atlético-GO neste domingo (14) enfrentam problemas fora de campo. A razão é porque ao tomar a decisão o árbitro André Luiz Policarpo Bento foi alvo de fortes críticas da equipe da casa. Após a partida, o técnico Jair Ventura criticou a atuação do árbitro e pediu que o técnico não fosse mais indicado para apitar as partidas do Dragão.

Foto: Késia Alves / Coluna do Fla

— Boa noite. Se eu for fazer uma análise do jogo, nós ficaremos por aqui por bastante tempo. O árbitro de hoje fez a mesma coisa com um jogo nosso contra o Real Brasília. Ele conseguiu ser o protagonista. Eu acho que quando a gente se prepara para uma enfrentar uma das maiores equipes do futebol brasileiro, onde se tem Arrascaeta e Pedro, o André (árbitro) consegue ser mais protagonista do que eles. Ele conseguiu. Dei uma olhadinha no celular e só se fala nele –, declarou, antes de concluir:

— Eu completei hoje 303 jogos na carreira, e é apenas a minha segunda expulsão. Hoje o árbitro foi o principal responsável pelo placar do jogo. Se eu falar só de futebol, a minha equipe fez um bom jogo. Mas aí, começou: me expulsou, expulsou mais um, expulsou outro -, e continuou:

Foto: Reprodução

— É difícil. Espero que ele nunca mais possa apitar jogos nossos. Espero que ele vá para a reciclagem para rever os erros. Nada contra os árbitros novos, mas o dia que ele tiver mais humildade e deixar o protagonismo do jogo para os jogadores, quem sabe ele não possa melhorar-, finalizou Jair Ventura, em entrevista coletiva.

Jair Ventura – técnico do Atlético-GO — Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Jair Ventura foi expulso pela arbitragem no início do primeiro tempo. O anúncio do cartão vermelho de André Luiz ao técnico do Atlético-GO ocorreu por conta de um recurso. Além disso, a arbitragem também assistiu o zagueiro Alix Vinícius e o lateral-direito Maguinho, do time goiano.