Pós-jogo – Ypiranga 2 x 2 Atlético-GO

O Atlético-GO saiu na frente com Luiz Fernando logo aos 5 minutos, o meia-atacante aproveitou uma sobra na área e bateu com força para abrir o placar. A vantagem rubro-negra durou apenas 17 minutos, pois, aos 22, após uma falta sofrida pelo mesmo Luiz Fernando na entrada da área do Ypiranga, o juiz mandou seguir, o time da casa puxou contra-ataque rápido com o meia Danilinho que bateu, o goleiro Márcio bateu roupa e no rebote o atacante Léo empatou.

Aos 24, em coisas que só acontecem com o Atlético, a iluminação do estádio apagou, voltando após 28 minutos.

Aos 39, apareceu, até que enfim, o nosso homem gol, Júnior Viçosa, enfim fez seu primeiro gol na temporada e voltou a nos deixar na frente, após receber passe de Magno Cruz.

O Ypiranga, que jogava com 3 zagueiros no primeiro tempo, voltou do intervalo indo pro tudo ou nada, tirou 1 dos zagueiros e colocou mais 1 atacante, passando a jogar com 3 homens na frente. A ousadia deu resultado logo aos 5 minutos, o meia Ernani achou o atacante Túlio Renan sozinho dentro da área sozinho e num cruzamento o atacante de cabeça empatou novamente a partida.

No fim 2 x 2 e o Atlético-GO leva o direito de empatar por menos de 2 gols para casa.

Pontos Negativos

O time estando 2 vezes na frente do placar não conseguiu segurar o resultado.

Pontos Positivos

Luis Fernando marcando novamente e ganhando confiança.

Júnior Viçosa fazendo seu primeiro gol e encerrando o jejum que já vinha o incomodando.

 

Um fato importante a ser pontuado é que, caso a reforma do Antonio Accioly, prevista para ser concluída no dia 02 de Abril (aniversário do clube) se concretizar, o jogo de volta contra o Ypiranga-RS marcado para o dia 07/04, poderá ser mandado no Accioly, já que o regulamento da competição não determina público mínimo para as primeiras fases da competição.

Art. 20 – As partidas da Copa somente poderão ser jogadas em estádios que obedeçam à capacidade de público conforme se segue:

a) até a Quinta Fase, inclusive, não há capacidade mínima exigida;

b) para as partidas das fases Semifinal e Final os estádios deverão ter capacidade mínima de 15.000 espectadores sentados e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas.

 

FICHA TÉCNICA:

Ypiranga 2 x 2 Atlético

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim

Data: 17 de março de 2016

Horário: 19h15

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Leandro Matos Feitosa (SP)

Gols: Luiz Fernando (ACG) aos 5’ 1T; Léo (YPI) aos 23’ 1T; Júnior Viçosa (ACG) aos 39’ 1T e Túlio Renan (YPI) aos 5’ 2T

YPIRANGA: Carlão, Márcio (Daniel), Negretti, Wesley Santos (João Paulo) e Laerte; Robson, Jessé, Danilinho e Ernani; Túlio Renan e Léo (Maycon).

Técnico: Leocir Dall’Astra

ATLÉTICO: Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Gilson Alves, William Schuster, Jorginho, Magno Cruz (Caíque) e Luiz Fernando (Gilsinho); Júnior Viçosa (Alison).

Técnico: Wagner Lopes