CBF terá plantão de fim de ano para negociações ainda em 2021

Liga

A temporada do futebol brasileiro em 2021 encerrou, mas a próxima temporada movimenta a todo vapor. Devido ao período de intensas contratações, a Confederação Brasileira de Futebol vai atuar em regime especial, para atender as negociações.

Leia mais:

Atlético-GO 2022! Marcelo Cabo comenta chegada de primeiros reforços

Após perder goleiro, Atlético-GO pode perder mais uma importante peça da defesa

Cabe no Atlético-GO? Três Goleiros livres no mercado que disputaram a Série A em 2021

Então, a entidade paralisou as atividades entre 20 de dezembro a 02 de janeiro. Porém, vai funcionar de plantão nesse período referente ao Boletim Informação Diário (BID). Assim, os clubes poderão encaminhar novos contratos de técnicos e jogadores, das 14h às 17.

Calendário CBF

Além disso, a entidade vai acompanhar a situação de perto, caso haja um grande volume nas negociações. Importante ressaltar que a CBF vai instaurar a janela de transferências em 2022. Então, os clubes poderão contratar jogadores em dois períodos da temporada:

  • Primeiro semestre: de 19 de janeiro a 12 de abril;
  • Segundo semestre: de 18 de julho a 15 de agosto.

Primeiramente esta regra só vale para as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. A tendência é que seja espalhada para o restante das divisões do futebol nacional.

Janderson se despede do Atlético-GO

O Atlético-GO perdeu mais um jogador. O atacante Janderson não jogará mais pelo Dragão. O jogador está de malas prontas para defender o Grêmio. Segundo informações, o jogador é um pedido do técnico Vagner Mancini, que trabalhou com o atacante no Atlético-GO em 2020.

O jogador estava no Atlético-GO há duas temporadas emprestado pelo Corinthians. O Dragão até tentou negociar a renovação do empréstimo, entretanto o Corinthians queria uma compensação financeira pelo jogador, o que o Atlético-GO não concordou e assim dando fim as negociações pela renovação do contrato.

Atlético-GO cbf
Foto: Bruno Corsino/ACG

“Me despeço do Dragão com a certeza de que dei o meu máximo durante esses dois anos. Agradeço aos meus companheiros, diretores e comissão técnica, mas principalmente a Deus e a minha família por terem me capacitado e ajudado para fazer o meu melhor. Obrigado por tudo, Dragão! E um agradecimento especial a todos os torcedores pelo apoio durante esse período. Nunca esquecerei vocês!“

Janderson em sua conta no Instagram

Janderson tem 22 anos e é natural de Barreiras, na Bahia. O jogador possui passagens pelas categorias de base do Joinville antes de chegar ao Corinthians. Entretanto nunca teve muita oportunidade no clube paulista. No Dragão, apesar de viver altos e baixos, foi decisivo na reta final do Brasileirão. No total, foram 92 jogos e nove gols marcados pelo clube goiano.

Atlético-GO CBF
Foto: Bruno Corsino/ ACG