Jogador se despede do Atlético-GO e confirma acerto com clube que foi rebaixado em 2021

Atlético-GO

O Atlético-GO perdeu mais um jogador. O atacante Janderson não jogará mais pelo Dragão. O jogador está de malas prontas para defender o Grêmio. Segundo informações, o jogador é um pedido do técnico Vagner Mancini, que trabalhou com o atacante no Atlético-GO em 2020.

O jogador estava no Atlético-GO há duas temporadas emprestado pelo Corinthians. O Dragão até tentou negociar a renovação do empréstimo, entretanto o Corinthians queria uma compensação financeira pelo jogador, o que o Atlético-GO não concordou e assim dando fim as negociações pela renovação do contrato.

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ACG

“Me despeço do Dragão com a certeza de que dei o meu máximo durante esses dois anos. Agradeço aos meus companheiros, diretores e comissão técnica, mas principalmente a Deus e a minha família por terem me capacitado e ajudado para fazer o meu melhor. Obrigado por tudo, Dragão! E um agradecimento especial a todos os torcedores pelo apoio durante esse período. Nunca esquecerei vocês!“

Janderson em sua conta no Instagram

Janderson tem 22 anos e é natural de Barreiras, na Bahia. O jogador possui passagens pelas categorias de base do Joinville antes de chegar ao Corinthians. Entretanto nunca teve muita oportunidade no clube paulista. No Dragão, apesar de viver altos e baixos, foi decisivo na reta final do Brasileirão. No total, foram 92 jogos e nove gols marcados pelo clube goiano.

Atlético-GO e Arthur Henrique chegam a acordo e jogador terá contrato renovado

Arthur Henrique, lateral titular do Dragão fica no clube até 2024. O jogador teve 60% dos seus direitos econômicos comprados pelo Atlético-GO.

Arthur Henrique foi revelado pelo São Paulo e jogou também em América-RN, Ferroviária e Gil Vicente, de Portugal. O jogador pertencia a Ferroviária e estava emprestado ao Atlético-GO.

Foto: Bruno Corsino

Ele chegou a ser a quarta opção para a lateral-esquerda, mas ganhou espaço na reta final e se firmou. Vale lembrar que Arthur foi o autor do gol na vitória diante da Chapecoense que garantiu o Atlético-GO na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com as saídas de Natanael e Igor Cariús, Arthur Henrique já desponta como titular para o início de 2022. A outra opção para a lateral-esquerda é Jefferson.