Opinião: Resultados negativos aumentam insatisfação no Atlético-GO e podem gerar até afastamento de jogadores

Atlético-GO treinando
Foto: Alan Deyvid - ACG

Mais um jogo, mais uma derrota fora de casa, resultados negativos já estão se tornando corriqueiros no Atlético. Presidente Adson Batista muito irritado após o jogo dessa terça feira contra o CRB, pois esperava-se uma reação em relação às partidas anteriores, com o time apresentando evolução e maior competitividade, mas não foi o que aconteceu, o time continua com os mesmos problemas defensivos e nos parece que está difícil para o técnico Jair Ventura achar a solução de forma rápida como quer o presidente; vai depender muito dos reforços contratados, porque os jogadores que estão jogando não conseguem resolver o problema que o time enfrenta, que é tomar muitos gols. Uma situação que temos observado nos últimos jogos é que o time adversário cruzou a bola, é gol! Não se pode conceber um time tomando tantos gols e muitos deles de bola parada, então o que falta: treinamento? É deficiência técnica? É falta de orientação da comissão técnica? Ou podem estar ocorrendo todas essas situações juntas.

Opinião: Com escassez de vitórias e baixo rendimento, Atlético-GO aposta nas contratações para voltar a brigar por uma vaga na Série A

A esperança do torcedor está se esvaindo, as críticas aparecendo com mais veemência, pois o time toma muitos gols e aí fica difícil se recuperar diante do placar adverso, e daí decorrem as derrotas, principalmente jogando fora de casa. Jair Ventura vai ter que encontrar uma solução, se é que existe uma, ou muda o esquema defensivo todo, ou entra com mais volantes de contenção, ou deixa seus laterais mais plantados atrás, enfim, vai ter que sair dessa, para isso foi contratado, pode ser que parte da solução esteja nos jogadores contratados e foram muitos, alguns, em nossa opinião, tidos como reforços, certamente nos próximos jogos já se poderá contar com alguns deles; mas só a entrada dos jogadores contratados pode não ser a solução, vai ter que contar também com o dedo do técnico e Jair Ventura tem capacidade para isso. O que podemos ter certeza é que o presidente, anda muito insatisfeito e não vai tolerar mais resultados negativos, principalmente quando o time se apresentar de forma apática e aparentemente sem motivação como ocorreu nessa terça feira contra o CRB; nos pareceu um time desarrumado, sem objetividade, tomando gols fáceis, e se olharmos com atenção, o CRB nem é um adversário de maior qualidade, é um time apenas mediano dessa série B, estando posicionado atrás do Atlético na tabela, mas fez o que o Atlético não está conseguindo fazer, que é o dever de casa, ganhando o jogo.

A continuar esses resultados negativos corre-se o risco da comissão técnica, em conjunto com a diretoria, ter que afastar algum jogador por baixa produtividade, principalmente aqueles que vem sendo criticados pela torcida. O que sabemos é que acabou a paciência com alguns nomes dentro do Atlético, nomes não são apontados até para preservar os atletas, mas a insatisfação existe e podemos ver isso nas palavras ditas pelo presidente após cada jogo. Sabemos que se um resultado positivo não vier no próximo jogo em casa, muitas são as situações possíveis, porque empate ou derrota em casa nos parece que não faz mais parte do planejamento da diretoria do clube para o restante da temporada. Tomara que venha a vitória para que os ânimos sejam serenados.

Autor: Ronan Rodrigues de Andrade, 61 anos | Santo Antônio de Goiás-GO

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.