Opinião: Por que o Atlético-GO se tornou um dos favoritos ao acesso à Série A nessa reta final de campeonato?

Estádio Antônio Accioly
Foto: André Palma Ribeiro

Fadado a ser apenas um time no meio da tabela e longe do G4, o primeiro turno do Dragão nessa Série B foi muito abaixo do esperado pela torcida e pela diretoria do clube. Mas essa situação e as críticas advindas desse mal momento na competição serviram até como motivador, fez com que a diretoria olhasse com mais cuidado para o elenco naquele momento, e nesse sentido, se viu obrigada a buscar algo diferente para o segundo turno, e aproveitando naquele momento a janela de julho, buscou peças importantes, gastando até recursos que, até aquele momento, não estava muito disposta a fazer, já que o Atlético gosta muito de fazer apostas, e cujas contratações no início desse ano, não deram muito certo.

Opinião: A importância do crescimento e da presença da torcida do Atlético-GO para o momento do time

Podemos afirmar, foram as peças que chegaram que estão fazendo a diferença, a começar pelo técnico Jair Ventura, para muitos, técnico de nível Série A, e lá já esteve realizando trabalhos, considerado um comandante moderno, motivador e muito confiável. Quando chegou, ele e a sua comissão técnica, ajudaram o presidente Adson Batista nas contratações, exemplo é o zagueiro Luís Felipe, titularíssimo nesse time; os jogadores que chegaram ao clube naquela janela de julho são o diferencial nesse segundo turno. Gabriel Baralhas, Luiz Felipe, Alix Vinicius, Lucas Esteves e Matheus Peixoto, estão fazendo uma enorme diferença nessa reta final de campeonato. Baralhas incendiou o time, com seu espírito guerreiro, muito identificado com o Dragão, trouxe ânimo para aqueles que estavam jogando e que naquele momento estavam um tanto apagados e desmotivados, como era o caso de Shaylon e Luiz Fernando. Hoje o time é outro, Luiz Felipe e Alix chegaram assumiram a titularidade e deram a segurança que a defesa precisava, as laterais muito bem servidas com Tubarão e Lucas Esteves, o meio campo está sendo destaque também com boa pegada dos volantes e bom desempenho dos meias Shaylon, Dodô e Kelvin, este último que em algumas vezes sai da beirada e entra pelo meio, dando assistência aos atacantes; já o ataque, esse tem cumprido o seu papel muito bem, Luiz Fernando voltou a ter boas atuações e junto com os centroavantes, ora Coutinho, ora Matheus Peixoto, tem feito os gols que o time precisa, propiciando essa espetacular recuperação Atleticana no campeonato.

Agora convenhamos, o que mais precisa ser enaltecido é o técnico Jair Ventura e a comissão técnica, seus méritos são indiscutíveis, mesmo não tendo ainda assegurado a vaga, essa comissão técnica mostrou que é capaz, com um time é coeso, compactado e muito bem treinado; ressalte-se que, todos aqueles que entram substituindo os considerados titulares ou entram durante o jogo, têm correspondido com muita dedicação e motivação, mesmo não tendo a mesma técnica do substituído, mas compensam em espírito de luta e o principal, nos parece que todos, inclusive os reservas estão muito bem entrosados. Parabéns ao técnico Jair e comissão técnica, que fez vinho a partir de água, e de onde poucos acreditavam construiu um time muito competitivo e motivado.

Estamos vendo um time totalmente diferente daquele do primeiro turno e os números do Atlético, após a chegada de Jair Ventura, mostram a reviravolta promovida no Dragão nessa última metade do campeonato. A melhor performance nesse segundo turno é do Atlético, é só olhar a tabela e ver os números, é um time difícil de ser batido, até por aqueles que vem se despontando na tabela. Tomara que o time consiga manter essa competitividade e motivação, mesmo ainda não tendo conquistado o objetivo, temos muita convicção de que o Dragão estará na série A no ano que vem.

Autor: Ronan Rodrigues de Andrade, 61 anos | Santo Antônio de Goiás-GO

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.