Atlético-GO e Goiânia: FGF define arbitragem para o segundo jogo

Foto: Divulgação/FGF

Na próxima segunda-feira (25), o Atlético-GO entra em campo para sacramentar sua vaga a grande final do Campeonato Goiano. O adversário da vez é o Goiânia, que surpreendeu o Dragão no último jogo, mas foi vencido no decorrer do tempo normal.

Para a decisão, a FGF (Federação Goiana de Futebol) já definiu quem vai comandar a partida.

  • Árbitro: Anderson Gonçalves
  • Assistente 1: Bruno Pires (Fifa)
  • Assistente 2: Igor Alves
  • 4º Árbitro: Rubens Paulo dos Santos
  • VAR: Leone Carvalho

Atleta está fora do Goiânia

Enquanto Jair Ventura terá todos os atletas a sua disposição, o Goiânia terá que lidar com o desfalque de Yan Suhet, atacante de 32 anos, que rescindiu seu contrato recentemente com o Galo Carijó. Fora disso, o alvinegro vem com força máxima.

Atlético praticamente definido

Durante o treinamento de ontem, Jair Ventura esboçou o possível time que deve entrar como titular na partida mais decisiva do ano, contra o Goiânia. O treinador posicionou o seguinte time em campo: Ronaldo; Bruno TubarãoAlix Vinicius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni Moura, Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando, Alejo Cruz e Emiliano Rodriguez.

Atlético-GO vai disputar a Copa Verde? Adson Batista comenta possibilidade

Com o hiato de meio de semana do Campeonato Goiano, o Atlético-GO apenas se prepara para a partida de volta contra o Goiânia, que acontecerá na próxima segunda-feira (25), no Estádio Antônio Accioly. Diferente do Dragão, Vila e Goiás duelam entre si na Copa Verde.

Desde seu estouro, a Copa Verde não costuma ter a presença do Atlético-GO, porém, nesta semana de clássico na competição organizada pela CBF, se levantou uma questão: Por que o Dragão não entra nessa disputa? A resposta veio a tona nesta noite de quinta-feira.

Em um papo com o jornalista Igor Santhiago, o presidente Adson Batista revelou que a competição é pouco atrativa aos olhos de sua cúpula diretora. O cartola atleticano também comentou sobre os conflitos que a competição geraria com a Copa do Brasil.

Essa competição, ela dá conflito com o calendário no começo do ano, Copa do Brasil e Campeonato Goiano. Nada é definitivo, no momento, ainda não vejo apelo necessário pra isso acontecer. Principalmente, pois ela não tem recurso financeiro, ela não tem nem placas, é uma competição que você tem que pagar pra jogar.ADSON BATISTA

Novo reforço do Atlético-GO inicia treinamentos no CT do Dragão

Recém contratado pelo Atlético-GO, Derek chegou à Goiânia na última semana, juntamente com sua família. O jogador se apresentou oficialmente esta semana, junto com a reapresentação do elenco rubro-negro, e já iniciou alguns trabalhos físicos visando o Campeonato Brasileiro.

Derek tem 26 anos, e chega ao Atlético-GO com a missão de brigar pela posição de centroavante com Emiliano Rodriguez e Vágner Love. O jogador começou a ser sondado pela diretoria rubro-negra no ano passado, ao fim da Série B.

Vai ou fica? Jair Ventura vive momento de decisão sobre renovação de contrato

Caso enxergarmos o Atlético Clube Goianiense como uma máquina, conseguimos deduzir que Jair Ventura é a engrenagem principal de todo o maquinário campineiro. O treinador chegou no Dragão ano passado, no início do returno da Série B, e conseguiu reerguer aquele time desacreditado.

Atualmente, Jair segue colecionando bons resultados, e fica cada vez mais próximo de ser o treinador do inédito tricampeonato goiano. O vínculo do comandante com o clube rubro-negro vai até o fim do estadual, e deve ser resolvido em breve.

A situação é bem simples de entender: com o fim de contrato se aproximando, o Atlético corre para tentar uma renovação, por outro lado, Jair fará algumas exigências para permanecer no Dragão por mais algum tempo. Cabem às partes entrarem em um comum acordo.

A tendência é que clube e treinador se entendam até o fim do campeonato, e o desfecho seja positivo para ambos, ou seja, uma renovação deve acontecer. Jair Ventura está feliz no Atlético, e o clube também anda satisfeito com os serviços do treinador. Goiânia