Visando depender só de si, Atlético-GO precisará de campanha perfeita no restante da Série A para garantir permanência

Atlético-GO treinando
Foto: Alan Deyvid - ACG

Após ter visto sua sequência invicta ser encerrada pelo São Paulo, o Atlético-GO não pretende deixar de acreditar na possibilidade de revolucionar sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro e escapar do rebaixamento, já passando a estabelecer seu foco no Santos, equipe que enfrentará na próxima quarta-feira (2), às 19h, em pleno Estádio Antônio Accioly. Em meio aos momentos iniciais de preparação, o Dragão se depara com uma situação complicada no campeonato nacional, torneio que precisará de uma campanha perfeita para escapar do descenso à Série B.

Quebra cabeça! Técnico do Atlético-GO se depara com duas dúvidas para duelo contra o Santos

Estacionado na 18ª colocação e ostentando 33 pontos, o Atlético-GO se vê diante da necessidade de acumular mais 12 para alcançar a tão sonhada marca de 45 pontos, a qual – historicamente – representa o “porto seguro” para equipes que desejam escapar do rebaixamento. Porém, se encontrando na reta final da competição e com mais quatro jogos a serem disputados, o Dragão precisará de uma campanha perfeita que envolverá quatro triunfos seguidos para se salvar da queda. Nas quatro últimas rodadas, o Rubro Negro enfrentará somente equipes que se localizam acima de si na tabela de classificação, sendo eles Santos (no Antônio Accioly), Fortaleza (fora), Athletico-PR (em casa) e América-MG (fora).

Caso não seja capaz de alcançar quatro vitórias seguidas, os comandados de Eduardo Souza precisarão torcer contra seus rivais na luta contra o descenso, com Ceará (34 pontos), Cuiabá (34 pontos) e Coritiba (35 pontos) se apresentando como os outros postulantes a serem rebaixados.

AGENDA

Após ter visto sua sequência invicta ser encerrada pelo São Paulo, o Atlético-GO não pretende deixar de acreditar na possibilidade de revolucionar sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro e escapar do rebaixamento, já passando a estabelecer seu foco no Santos, equipe que enfrentará na próxima quarta-feira (2), às 19h, em pleno Estádio Antônio Accioly.