Velho conhecido! Atlético-GO negocia retorno de volante “encostado” em clube da Série A

Foto: Ivan Storti / Santos

Tendo acumulado uma derrota frustrante em seu último compromisso, agora o Atlético-GO volta suas atenções para sua campanha na Copa do Brasil. O Dragão já se encontra focado em seu próximo duelo pela competição, diante do Goiás, nesta quarta-feira (13), buscando superar seu rival para prosseguir no mata-mata do torneio. Enquanto a equipe já se prepara para a partida, o clube foi tomado por uma notícia em seus bastidores, referente ao possível retorno de um jogador para compor o plantel de Jorginho.

Mais um? Atlético-GO recebe proposta do mundo árabe por empréstimo de meia-atacante

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Lucas Musetti, através do portal UOL Esporte, o Atlético-GO se mostra um dos grandes interessados na aquisição do volante Willian Maranhão, que atualmente se encontra vinculado ao Santos. Segundo o comunicador, a proposta do Dragão seria de empréstimo até o final do ano com 100% dos salários pagos, assim concretizando o retorno do atleta que já atuou com o manto rubro negro, entre as temporadas de 2020 e 2021. Na competição pela transferência do atleta se encontra o rival do Rubro Negro, Goiás.

Com contrato válido até 2024 e sem se destacar pelo Peixe desde que chegou à Vila Belmiro, em março, Willian Maranhão enfrentou diversos problemas dentro e fora de campo, questões que o restringiram somente a nova atuações com a camisa do Alvinegro Praiano. Preterido pelo ex-técnico Fabián Bustos, o volante busca novos ares para poder retomar sua consistência dentro de campo, a qual apresentava no período em que defendeu o Dragão.

Willian Maranhão Atlético-GO
Foto: Heber Gomes/ACG

Contratado em 2020, Maranhão se viu como uma peça de rotação em seu primeiro ano vestindo o manto rubro negro, atuando somente 28 vezes pela equipe principal. No ano seguinte, porém, tomou para si uma das vagas no meio campo da equipe e foi capaz de acumular o total de 55 jogos disputados; as atuações foram o suficiente para levá-lo ao Bahia, onde se viu preterido pelo técnico da época e, assim, concretizou uma transferência ao Santos. Ao longo de sua carriera, também teve passagens por Boavista, Santa Cruz, América Mineiro e Vasco.

AGENDA

Em meio a um mês de julho repleto das mais diversas competições a serem disputadas, o Atlético-GO precisará mudar de foco rapidamente após sua derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na próxima quarta-feira (11), o Dragão enfrentará o rival Goiás, fora de casa, às 19h, em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.