Mais um? Atlético-GO recebe proposta do mundo árabe por empréstimo de meia-atacante

Atlético-GO
Adson Batista, Presidente do Atlético-GO.

Tendo acumulado uma derrota frustrante em seu último compromisso, agora o Atlético-GO volta suas atenções para sua campanha na Copa do Brasil. O Dragão já se encontra focado em seu próximo duelo pela competição, diante do Goiás, nesta quarta-feira (13), buscando superar seu rival para prosseguir no mata-mata do torneio. Enquanto a equipe se prepara para a partida, o clube foi alvo de mais uma especulação acerca da saída de um de seus jogadores, que se mostra como o centro de interesse de outra instituição do mundo árabe.

Atlético-GO é pego de surpresa e Campeonato Brasileiro pode ser paralisado

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Venê Casagrande, o Atlético-GO recebeu uma oferta do Al Bataeh, dos Emirados Árabes Unidos, pelo empréstimo do meia-atacante Wellington Rato. Segundo o comunicador, a proposta de vínculo seria de 12 meses, com uma compensação financeira de US$ 250 mil. As tratativas entre os clubes, porém, aparentam não estar progredindo, já que o Dragão só se interessaria em realizar um negócio de venda definitiva do atleta.

Vinculado ao Dragão desde a temporada de 2020, Wellington Rato já foi capaz de acumular 72 atuações pela equipe principal, registrando seu maior número de jogos em uma temporada neste ano de 2022, quando já registrou, até o momento, 42 jogos, nove gols e três assistências. Além do clube goiano, sua carreira também já contou com passagens por Audax Rio, Dom Bosco, Red Bull Brasil, Caldense, Sampaio Corrêa, Joinville, Ferroviário e V-Varen Nagasaki, do Japão.

Atlético-GO
Foto: Twitter do Atlético-GO

Esta é a segunda vez na semana que o Rubro Negro se envolve em tratativas com clubes do mundo árabe. De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Jorge Nicola na última segunda-feira (12), através de seu Twitter pessoal, o volante Édson Felipe já se encontra em seus últimos momentos como representante do Atlético-GO, já que o Dragão e o Al Adalah, da Arábia Saudita, teriam acertado um acordo para sua transferência. Segundo o comunicador, o contrato – válido por dois anos – está fechado entre ambas as partes, com os clubes definindo somente a data em que o atleta deixará a capital goiana.

AGENDA

Em meio a um mês de julho repleto das mais diversas competições a serem disputadas, o Atlético-GO precisará mudar de foco rapidamente após sua derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na próxima quarta-feira (11), o Dragão enfrentará o rival Goiás, fora de casa, às 19h, em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.