Vão ficar? Atlético-GO mira contratação de goleiro e volante que se encontravam emprestados nesta temporada; confira os nomes

Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Atlético-GO e América-MG se enfrentaram no último domingo (13), na Arena Independência, em partida válida pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, porém pouco precisa, o Dragão sucumbiu diante da desvantagem numérica e somente empatou por 1×1, com gols de Dudu e Henrique Almeida. A igualdade, que gerou o rebaixamento do Rubro Negro no Brasileirão, também já passou a causar impacto direto no elenco de Eduardo Souza, com o Rubro Negro cogitando a contratação de dois nomes que já fazem parte do plantel goiano, mas se encontram em final de vínculo de empréstimo.

Limpa no elenco! Atlético-GO anuncia a saída de cinco jogadores após rebaixamento da Série A; confira os nomes

De acordo com o que foi reportado pela jornalista Nathália Freitas, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO já se encontra imerso em um processo de reformulação de seu elenco para a temporada de 2023, dividindo suas atenções entre as dispensas de jogadores e possíveis contratações. Segundo a comunicadora, em meio a este processo os mandatários do Dragão se interessaram na contratação de Diego Loureiro e Édson Fernando, que já se encontravam como parte do plantel do clube goiano, mas somente com vínculos de empréstimo.

Recebendo oportunidades somente nos dois últimos duelos do Atlético-GO na temporada, Diego Loureiro foi capaz de impressionar a comissão técnica apesar da pouca minutagem que recolheu durante seu curto período de empréstimo. Emprestado pelo Botafogo, o nome do atleta vem sendo cotado como o mais novo detentor da vaga de goleiro número dois da equipe, já que Renan não permanecerá na capital goiana.

Enquanto isso, Édson Fernando se mostrou um dos nomes constantes do Dragão na temporada, acumulando 36 atuações e recorrentemente participando de jogos na condição de titular. Emprestado pelo Rukh Vynnyky, da Ucrânia, a negociação pelo atleta aparenta estar sendo considerada de maior dificuldade, uma vez que os valores que estariam envolvidos em uma compra definitiva do jogador poderiam se apresentar acima da capacidade financeira do Atlético-GO, segundo Nathália.