Limpa no elenco! Atlético-GO anuncia a saída de cinco jogadores após rebaixamento da Série A; confira os nomes

Atlético-GO treinando
Foto: Alan Deyvid-ACG

Atlético-GO e América-MG se enfrentaram no último domingo (13), na Arena Independência, em partida válida pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, porém pouco precisa, o Dragão sucumbiu diante da desvantagem numérica e somente empatou por 1×1, com gols de Dudu e Henrique Almeida. A igualdade, que gerou o rebaixamento do Rubro Negro no Brasileirão, também já passou a causar impacto direto no elenco de Eduardo Souza, com cinco jogadores já tendo sido informados que não fazem mais parte dos planos da instituição para 2023.

Recém efetivado, técnico do Atlético-GO fala sobre manutenção de atletas do elenco para 2023: “Espero que consigamos…”

De acordo com o que foi reportado pela jornalista Nathália Freitas, através de sua conta pessoal no Twitter, as consequências do rebaixamento do Atlético-GO na equipe de Eduardo Souza já passaram a ser percebidas nesta segunda-feira (14), com cinco membros do elenco sendo informados de que não permanecerão no Dragão para a temporada de 2023. Segundo a comunicadora, Wanderson, Renan, Churín, Klaus e Willian Maranhão se encontrarão distantes da capital goiana na temporada que vem, com os dois primeiros observando o final de seus contratos com o clube neste ano, e os três últimos retornando aos respectivos clubes que os emprestaram ao Rubro Negro.

Tendo realizado sua última partida com a camisa do Atlético-GO diante do América-MG, Wanderson contava com um vínculo válido somente até o final da disputa do Campeonato Brasileiro, assim já sendo informado que seu contrato não seria estendido. Ao longo de duas temporadas vestindo o manto do Rubro Negro, o defensor registrou 82 partidas (60 somente nesta temporada) e um gol.

Contratado pelo Dragão nesta temporada e tendo visto seu número de participações em campo crescer somente após a lesão de seu companheiro de posição Ronaldo, Renan também só contava com um vínculo válido até o final da disputa do Brasileirão, não tendo a opção de estender sua estadia na capital goiana. Ao todo, foram 24 atuações pelo Atlético-GO, acumulando momentos marcantes como as disputas das quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Nacional-URU.

Entre os finais de contratos de empréstimo, Churín já havia sido avisado de sua falta de futuro no clube goiano, uma vez que os valores de sua manutenção seriam altos demais para a equipe poder lidar em uma campanha de Série B; com isso, o atacante deixa o Atlético-GO com 48 atuações, nove gols e quatro assistências. pouco aproveitado nesta reta final de Brasileirão, o zagueiro Klaus acumulou somente 13 atuações e já se vê embarcando de volta ao Rio de Janeiro, onde será recebido pelo Botafogo. Enquanto isso, Willian Maranhão se despede pela segunda vez do Dragão, tendo encerrado sua mais recente passagem com 18 atuações.