Ao final da temporada deste ano, o Atlético-GO concretizou o tão temido rebaixamento à Série B ao encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação posição, com 36 pontos. O descenso e o final de 2022, além de lamentados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a divulgação da decisão de um dos jogadores recém saídos do Rubro Negro, que se manterá na disputa da segunda divisão do ano que vem, porém por um clube do nordeste brasileiro.
Presidente do Atlético-GO revela setor da equipe que necessitará de maior investimento em 2023
De acordo com o que foi reportado pela imprensa especializada de Pernambuco, o goleiro Renan – que recentemente se despediu do Atlético-GO, juntamente com outros quatro atletas – acertou o próximo passo de sua carreira ao se vincular ao Sport, assim concretizando sua permanência na Série B para o ano que vem. Desta forma, o arqueiro reencontrará sua ex-equipe durante a disputa da Segundona de 2023, com o Dragão tendo encerrado sua parceria com o atleta ainda neste mês de novembro, diante da falta de renovação de Renan para a próxima temporada.
Contratado pelo Dragão nesta temporada e tendo visto seu número de participações em campo crescer somente após a lesão de seu companheiro de posição Ronaldo, Renan também só contava com um vínculo válido até o final da disputa do Brasileirão, não tendo a opção de estender sua estadia na capital goiana. Ao todo, foram 24 atuações pelo Atlético-GO, acumulando momentos marcantes como as disputas das quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Nacional-URU.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.