Top 40! Atlético-GO se estabelece em topo do ranking de maiores médias de público do país entre todas as divisões; confira

Atlético-GO torcida
Foto: Alan Deyvid-ACG

Atlético-GO e Juventude se enfrentaram no último domingo (16), no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, porém sofrendo com um descuido na defesa, o Dragão só foi capaz de empatar com o adversário gaúcho por 1×1, com gols de Wellington Rato e Óscar Ruíz. Em meio à melancolia do resultado, o Rubro Negro se viu como participante de um levantamento que estabeleceu um ranking das médias de público de todos os clubes que participaram das quatro divisões nacionais nesta temporada de 2022.

Atlético-GO de olho! Deslizes de rivais na luta contra o rebaixamento concedem sobrevida ao Dragão na Série A

Em um levantamento realizado pelo usuário Adethson Leite e publicado através do Twitter, o Atlético-GO foi capaz de se estabelecer na 32ª colocação de maiores médias de público de todos os clubes que disputaram as quatro primeiras divisões do futebol brasileiro. Ostentando uma média de 7.018 pessoas que acompanharam as disputas da Série A do Dragão até o momento, o clube goiano se mostra como o 17º clube da elite do futebol brasileiro no ranking, à frente de Red Bull Bragantino, Juventude e América-MG.

Surpreendendo as expectativas, porém, os comandados de Eduardo Souza se estabeleceram atrás de oito times da Série B (Cruzeiro, Bahia, Vasco, Grêmio, Sport, Criciúma, CSA e Náutico), cinco equipes da Série C (Vitória, Remo, Figueirense, ABC e Paysandu) e duas da Série D (Santa Cruz e América-RN); em relação aos seus rivais do estado, o Rubro Negro se encontrou atrás do Goiás (24º colocado), porém à frente do Vila Nova (40º colocado). Já no topo do ranking, Flamengo domina as estatísticas ao acumular, até o momento, 54.539 pessoas em suas partidas da Série A, seguido pelo líder da Série B, Cruzeiro, com 40.995; Corinthians (38.402) e Palmeiras (36.283) são os clubes que completam o G4 do ranking.

AGENDA

Tendo observado sua reação no campeonato ter sido impedida por um decepcionante empate diante do Juventude, o Atlético-GO se encontra na obrigação de voltar ao caminho das vitórias para seguir sonhando com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, para isso precisando enfrentar o Ceará, no Estádio Antônio Accioly, às 18h, no próximo domingo (23).