Atlético-GO de olho! Deslizes de rivais na luta contra o rebaixamento concedem sobrevida ao Dragão na Série A

Foto: Divulgação/ACG

Atlético-GO e Juventude se enfrentaram no último domingo (16), no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, porém sofrendo com um descuido na defesa, o Dragão só foi capaz de empatar com o adversário gaúcho por 1×1, com gols de Wellington Rato e Óscar Ruíz. Apesar do empate decepcionante diante do lanterna da competição, o Rubro Negro ainda foi capaz de ganhar uma sobrevida em sua luta para escapar do descenso, concedida através de deslizes de seus rivais de Z4.

Melhorando! Atlético-GO reduz probabilidade de rebaixamento, mesmo com empate decepcionante; confira as estatísticas

Apresentando uma atuação longe do esperado e do que foi visto em seus últimos compromissos na Série A do Campeonato Brasileiro, o um ponto conquistado pelo Atlético-GO diante do lanterna da competição Juventude fez com que a equipe goiana se mantivesse na 18ª colocação, com 30 pontos, incapaz de se estabelecer na “boca” do Z4. A situação, apesar de decepcionante, não se mostrou um desastre para os comandados de Eduardo Souza, que ainda podem ostentar aspirações de deixar a zona de descenso, muito por conta dos deslizes de seus rivais na rodada.

Estacionado diretamente abaixo do Dragão na tabela de classificação, o Avaí se viu diante da oportunidade de outro de não só acumular três pontos diante do Fluminense, mas também ultrapassar o clube goiano em caso de triunfo, assim mantendo vivo seu sonho de permanecer na Série A; a equipe catarinense, porém, foi derrotada por 3×0 em plena Ressacada. Enquanto isso, Cuiabá e Ceará protagonizaram um embate de “seis pontos” que poderia determinar um pequeno alívio ao time que triunfasse; em uma partida recheada de confusões na arquibancada, porém, o duelo se encerrou por 1×1. O resultado, apesar de não ideal para o Atlético-GO, manteve o clube mato-grossense somente um ponto à frente do Rubro Negro, enquanto o Vozão – próximo rival do Dragão no campeonato – se encontra a quatro pontos.

AGENDA

Tendo observado sua reação no campeonato ter sido impedida por um decepcionante empate diante do Juventude, o Atlético-GO se encontra na obrigação de voltar ao caminho das vitórias para seguir sonhando com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, para isso precisando enfrentar o Ceará, no Estádio Antônio Accioly, às 18h, no próximo domingo (23).