Técnico do Atlético-GO valoriza o um ponto, mas projeta restante do Brasileirão após empate: “Ter cuidado para não desesperar”

Atlético-GO
Foto: Comunicação/Atlético-GO

Atlético-GO e Botafogo se enfrentaram no último sábado (13), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação de momentos mistos, o Dragão não foi capaz de aproveitar a vantagem numérica em campo e ficou na igualdade sem gols com o clube carioca. A igualdade foi alvo de comentários por parte do comandante Jorginho, que analisou a postura de sua equipe durante o duelo, bem como já fez questão de projetar a mentalidade que deve ser empregada pela Rubro Negro no restante do campeonato.

Botafogo x Atlético-GO: Veja os melhores momentos da partida

“A equipe não esteve bem. Não fizemos um bom jogo. Começamos melhor, com mais oportunidades na transição, mas não fizemos o gol. Talvez, se tivéssemos aberto o placar, as coisas ficariam melhores. Nosso posicionamento ofensivo não aconteceu. Não conseguimos manter a posse de bola. Só conseguimos fazer jogadas em contra-ataque”, disse o técnico em coletiva pós-jogo, destacando sua visão negativa acerca da postura de sua equipe no Estádio Nilton Santos.

Apesar de não fazer muita diferença para a equipe no momento presente, o um ponto conquistado foi exaltado pelo treinador do Atlético-GO< que expôs sua visão acerca da postura que o time deve adotar no restante do torneio. “Temos que ter cuidado para não desesperar. Ainda faltam 16 jogos. Nos últimos três, perdemos do Flamengo, vencemos o Bragantino e agora empatamos com o Botafogo. Há muito tempo não tínhamos um empate fora de casa. Temos que somar fora. Em casa, precisamos vencer. Pode ser que a gente não saia tão rápido, mas nossa permanência é certa”, pontuou.

AGENDA

Após acumular um resultado decepcionante em seu último compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO desvia sua atenção da elite do futebol nacional para a Copa do Brasil, campeonato pelo qual precisará enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, na próxima quarta-feira (17), às 21h30, em duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final.