Botafogo x Atlético-GO: Veja os melhores momentos da partida

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Atlético-GO e Botafogo se enfrentaram no último sábado (13), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação de momentos mistos, o Dragão não foi capaz de aproveitar a vantagem numérica em campo e ficou na igualdade sem gols com o clube carioca. Com o empate, os comandados de Jorginho estacionaram na 19ª colocação, com 21 pontos.

Mesmo com um homem a mais, Atlético-GO empata sem gols diante do Botafogo

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Protagonizando um primeiro tempo animado, os donos da casa se propuseram a assumir a dianteira ofensiva no embate, se posicionando no campo de ataque. Enquanto isso, o Atlético-GO – prevendo as investidas do Alvinegro – se postou em seu campo defensivo e minimizando os espaços que o Botafogo poderia explorar. Se aproveitando de espaços concedidos pelo clube carioca em suas investidas, o Dragão acumulou boas chances com Luiz Fernando, porém nenhuma delas sendo capaz de inaugurar o placar da noite. Pelo lado dos cariocas, porém, a melhor chance foi consolidada através dos pés de Jeffinho, que exigiu do goleiro Renan uma boa defesa, assim mantendo a primeira etapa em tom de igualdade – e sem gols – entre ambas as equipes.

SEGUNDO TEMPO

Seguindo a tendência estabelecida na primeira etapa, o segundo tempo se iniciou com uma boa chance criada pelos comandados de Jorginho. Logo aos três minutos, Luiz Fernando foi responsável por assustar o Botafogo ao carimbar o travessão alvinegro com uma cabeçada. Poucos minutos depois, como uma resposta para a chance perigosa do Atlético-GO, os donos da casa mais uma vez exigiram uma boa intervenção do goleiro Renan, quando Matheus Nascimento disparou um chute de canhota, aos 10′.

Em meio ao “toma lá, da cá” protagonizado por ambas as equipes, o Dragão se viu capaz de aproveitar os espaços concedidos pelo Alvinegro para construir um contra-ataque com Luiz Fernando; a oportunidade, porém, foi impedida por Philipe Sampaio, que, como consequência, foi expulso da partida. Apesar do homem a mais da equipe goiana, quem se lançou ao ataque foram os donos da casa, chegando com perigo em duas oportunidades; na primeira ocasião, Jeffinho arriscou de fora da área, mas só viu a bola morrer na linha de fundo, enquanto Erison foi responsável por forçar mais uma boa defesa de Renan, aos 37′. Apesar das finalizações perigosas, a falta de pontaria e participação dos goleiros acabou concretizando o empate sem gols na noite carioca.