Técnico do Atlético-GO prega recuperação imediata da moral da equipe após derrota: “Não podemos nos abalar”

Foto: Alan Deyvid/ACG

Atlético-GO e São Paulo se enfrentaram na última quinta-feira (27), no Morumbi, em partida válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação altamente ofensiva, porém incapaz de superar a presença salvadora do goleiro Felipe Alves e sofrendo um gol no último minuto, o Dragão foi derrotado pelo placar de 2×1, com gols de Calleri, Baralhas e Luan. A derrota foi alvo de comentários por parte do técnico Eduardo Souza, que enfatizou a necessidade de seus comandados não se abalarem com o resultado da partida.

Declarações fortes! Presidente do Atlético-GO lamenta derrota no último minuto e fala sobre lance do gol: “Falha foi gritante”

“Passamos por uma situação muito parecida há seis rodadas, que foi o jogo contra o Corinthians. Claro que hoje acredito que fizemos um jogo melhor ainda. Ali com aquele resultado o estado emocional foi totalmente abalado e nós conseguimos fazer um trabalho com seis partidas sem derrota, que nos colocou na briga. Claro que vamos ficar chateados hoje, mas no sábado já reapresentamos. Não podemos abalar com isso, precisamos estar fortes para pegar o Santos na quarta”, disse o comandante em entrevista coletiva após o término do duelo.

Além de comentar acerca da moral do grupo, Eduardo fez questão de realçar a performance de seu sistema ofensivo, mesmo diante das diversas chances de liquidar a fatura antes do gol decisivo do São Paulo, no último minuto. “Eles trabalham, têm qualidade, estão no melhor campeonato do mundo, então a gente não pode creditar isso pelo que foi o jogo. O que esses jogadores tem feito, saindo da situação que estávamos há cinco rodadas, a gente tem que valorizar. Assim como quando você toma o gol são vários fatores, quando faz ou acaba perdendo as oportunidades também são vários fatores”, pontuou.

AGENDA

Após ter visto sua sequência invicta ser encerrada pelo São Paulo, o Atlético-GO não pretende deixar de acreditar na possibilidade de revolucionar sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro e escapar do rebaixamento, já passando a estabelecer seu foco no Santos, equipe que enfrentará na próxima quarta-feira (2), às 19h, em pleno Estádio Antônio Accioly.