Declarações fortes! Presidente do Atlético-GO lamenta derrota no último minuto e fala sobre lance do gol: “Falha foi gritante”

Foto: Alan Deyvid / ACG

Atlético-GO e São Paulo se enfrentaram nesta quinta-feira (27), no Morumbi, em partida válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação altamente ofensiva, porém incapaz de superar a presença salvadora do goleiro Felipe Alves e sofrendo um gol no último minuto, o Dragão foi derrotado pelo placar de 2×1, com gols de Calleri, Baralhas e Luan. A derrota foi alvo de comentários por parte do presidente Adson Batista, que enfatizou as críticas em relação às falhas cometidas no último lance da partida, que levou ao gol do adversário.

Com gol no último minuto, Atlético-GO é derrotado e desperdiça chance de sair do Z4

“Ali o goleiro tem que pegar e segurar a bola, mas rebateu para o meio da área. Último minuto. Nós estamos em uma situação do campeonato que não podemos errar, de maneira nenhuma. Criamos muito, melhorou demais quando fez algumas mexidas. Começamos os primeiros 30 minutos muito mal, time muito atrás. Depois o segundo tempo foi só do Atlético-GO. Merecia ganhar o jogo”, disse o mandatário em entrevista após o término do duelo.

Além das críticas, porém, Adson fez questão de exaltar Felipe Alves, goleiro do São Paulo que realizou grandes defesas para impedir o triunfo do Atlético-GO, comparando com a atuação de Renan pelo lado do Dragão. “Vamos reconhecer também o goleiro do time adversário, que fez uma excelente partida. Ele pegou tudo, as melhores oportunidades foram do Atlético. O problema é que a falha no último lance foi gritante, não pode rebater para o meio da área. Mas, infelizmente agora temos que aceitar e tentar acreditar”, pontuou.

Por fim, o presidente ainda pregou que a equipe do Rubro Negro não poderá se abalar com a derrota caso ainda sonhem em escapar do rebaixamento no campeonato. “Quem abalar agora vai cair de divisão. Os adversários nossos também perderam, o duro é a circunstância, porque o time jogou bem, segundo tempo era para ter feito dois ou três gols, não fez e tomou no último minuto um gol bizarro. Não posso nem falar tudo o que eu quero, porque não é momento”, finalizou.

AGENDA

Após ter visto sua sequência invicta ser encerrada pelo São Paulo, o Atlético-GO não pretende deixar de acreditar na possibilidade de revolucionar sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro e escapar do rebaixamento, já passando a estabelecer seu foco no Santos, equipe que enfrentará na próxima quarta-feira (2), às 19h, em pleno Estádio Antônio Accioly.