Técnico do Atlético-GO planeja trabalhos físico, tático e psicológico durante pausa da Série B: “Importante para voltarmos a vencer”

Foto: Divulgação/ACG

Após voltar a pontuar na tabela de classificação da Série B com um empate suado diante do Ituano, o Atlético-GO poderá se aproveitar de um longo período de descanso e treinamentos antes de enfrentar seu próximo desafio pela divisão, que será contra a Ponte Preta, em pleno Estádio Antônio Accioly, no próximo dia 23 de junho (sexta-feira), às 19h. Em meio aos primeiros momentos desta pausa no calendário, o comandante Alberto Valentim revelou o tipo de trabalho que desenvolverá com seu plantel de jogadores durante a pausa das partidas da Segundona.

Diretão! Presidente do Atlético-GO demanda recuperação emocional dos atletas e exalta pausa no calendário

“Será um descanso mental para os jogadores, principalmente no lado psicológico porque eles vinham muito pressionados. Nas partes técnica e física também. Vamos aproveitar a estrutura que o clube tem, todas as ferramentas, para ganharmos muito o que pode ser incorporado. Acredito muito que vai ser importante para voltarmos a vencer, encostarmos nos times que estão no G4. A gente consegue corrigir erros, trabalhar mais”, disse o comandante em entrevista coletiva realizada no último final de semana.

O maior desafio no momento é recuperar o emocional. O Atlético-GO pode jogar mais do que tem jogado. Alguns jogadores nossos que vinham decidindo não estão conseguindo jogar bem. Precisa fazer um trabalho para recuperar autoestima desses jogadores. Vamos ter tempo para dar uma apertada, Jorginho vai poder trabalhar”, completou o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, também em entrevista coletiva.

AGENDA

Após voltar a pontuar na tabela de classificação da Série B com um empate suado diante do Ituano, o Atlético-GO poderá se aproveitar de um longo período de descanso e treinamentos antes de enfrentar seu próximo desafio pela divisão, que será contra a Ponte Preta, em pleno Estádio Antônio Accioly, no próximo dia 23 de junho (sexta-feira), às 19h.