Técnico do Atlético-GO justifica mudanças em duelo contra a Chape e enfatiza disputa por vagas de titular: “Não me prendo a sistemas”

Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Atlético-GO e Chapecoense se enfrentaram neste domingo (13), às 11h, na Arena Condá, em partida válida pela 23ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação de poucas finalizações, mas novamente sendo decisivo nos minutos finais, o Dragão foi capaz de arrancar uma vitória pelo placar de 1×0, com gol de Matheus Peixoto. Em meio às reações da partida, o técnico Jair Ventura enfatizou a disputa saudável que vem presenciando em meio aos atletas de seu elenco pelas vagas na equipe titular.

Defesa melhorando! Atlético-GO acumula seu terceiro jogo sem sofrer gols na Série B; relembre

De acordo com o que foi reportado pelo jornal O Popular, o Atlético-GO se encontra em um momento de reestruturação de seu elenco e, para isso, o técnico Jair Ventura vem deixando espaços abertos em seu plantel titular para que a disputa por posição ocorra de maneira saudável e competitiva, assim mirando o crescimento do Dragão dentro de campo. Ainda buscando encontrar a melhor formação para o Rubro Negro neste segundo turno da Série B, o comandante se encontra à disposição de 35 atletas no elenco profissional, o que, conforme informado pelo jornal, totaliza em uma média de três jogadores por posição do campo. Diante de tantas opções, Jair declarou que “Não me prendo a sistemas . O Sales, por exemplo, trabalhou comigo ano passado, mas nem por isso leva vantagem ”.

AGENDA

Após conquistar mais uma vitória suada e nos últimos minutos da partida, o Atlético-GO buscará manter seu embalo de dois triunfos seguidos para conquistar mais um resultado positivo no duelo contra o Londrina, que será sediado na próxima quinta-feira (17), às 19h, no Estádio do Café.