Atlético-GO e Chapecoense se enfrentaram neste domingo (13), às 11h, na Arena Condá, em partida válida pela 23ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação de poucas finalizações, mas novamente sendo decisivo nos minutos finais, o Dragão foi capaz de arrancar uma vitória pelo placar de 1×0, com gol de Matheus Peixoto. Em meio às reações da partida, o Rubro Negro enfim foi capaz de acumular um jogo sem ser vazado, fato que vem evidenciando a revolução necessária causada por Jair Ventura no sistema defensivo do time.
Presidente do Atlético-GO elogia leitura de Jair Ventura em vitória contra a Chape e crava: “A sorte está virando para nosso lado”
A suada vitória diante da Chapecoense no último final de semana não só representou para o Atlético-GO seu segundo triunfo fora de casa na Série B de 2023, mas também evidenciou um ponto de evolução na equipe. Recorrentemente criticado pelos torcedores e pelo presidente do clube, Adson Batista, o sistema defensivo do Rubro Negro enfim voltou a encerrar uma partida da Segundona sem ser vazado, isso 10 rodadas após ter concretizado seu último resultado sem sofrer tentos; agora, o Dragão já se vê como dono de três partidas sem saber o que é ver sua rede balançar com um gol adversário.
A primeira das instâncias em que Ronaldo não buscou uma bola na rede foi registrada ainda no início do campeonato, quando o Atlético-GO empatou por 0x0 diante do Avaí, em pleno Estádio Antônio Accioly, em duelo válido pela sétima rodada da segunda divisão nacional. Em seguida, o clube goiano esperou até a 13ª rodada para, novamente, não ser vazado, desta vez em embate contra a Ponte Preta, também protagonizado em Goiânia, com o time da casa vencendo por 1×0.
A forma pouco consistente do sistema defensivo do Dragão, porém, ainda faz com que o time se encontre com a pior defesa do campeonato juntamente com o Londrina, tendo sofrido 34 gols em 23 partidas. Jair Ventura, porém, acredita que este resultado pode ser um ponto de partida para que os zagueiros e laterais do Atlético-GO se tornem ainda mais sólidos nas rodadas que estão por vir. “No primeiro turno, o Atlético-GO teve apenas uma vitória fora. Agora, em dois jogos, já temos essa mesma vitória fora. Então, igualamos essa marca do primeiro turno. Sabemos que é difícil vencer fora de casa. Conseguimos e, ainda por cima, sem sofrer gols. Era uma coisa que estava nos incomodando muito. Hoje não sofremos gol e vencemos“, disse o comandante.
AGENDA
Após conquistar mais uma vitória suada e nos últimos minutos da partida, o Atlético-GO buscará manter seu embalo de dois triunfos seguidos para conquistar mais um resultado positivo no duelo contra o Londrina, que será sediado na próxima quinta-feira (17), às 19h, no Estádio do Café.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.