Técnico do Atlético-GO discute sobre pontuação necessária para evitar o rebaixamento: “Este ano vai ser um número menor”

Foto: Alan Deyvid/ACG

Após ter visto sua sequência invicta ser encerrada pelo São Paulo, o Atlético-GO não pretende deixar de acreditar na possibilidade de revolucionar sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro e escapar do rebaixamento, já passando a estabelecer seu foco no Santos, equipe que enfrentará na próxima quarta-feira (2), às 19h, em pleno Estádio Antônio Accioly. Em meio aos momentos de preparação para o duelo, o comandante Eduardo Souza foi responsável por comentar acerca de sua perspectiva da pontuação que considera necessária para fazer o Rubro Negro escapar do descenso à Série B.

Atlético-GO de olho! Rival direto na luta contra o Z4 acumula derrota na rodada e “abre caminho” para o Dragão

“Pensando nos 45 pontos, é número alto. Nos últimos anos, em apenas um foi com 45 ou 46. A média é 43, 44 no máximo. Claro que trabalhamos sempre com margem a mais, porque chegando nos 45 é praticamente impossível ter o descenso. Acredito que este ano vai ser um número menor, mas precisamos trabalhar jogo a jogo. Sete rodadas atrás, a situação era muito difícil. A gente precisava de 7 vitórias para fazer 43. Hoje, precisamos de três vitórias. Acredito que com 42 possamos escapar da Série B. É ter tranquilidade. Neste momento, não adianta trazer carga extra para os jogadores. Estamos tendo um bom desempenho nessas últimas seis rodadas. É isso que estamos pregando, fazer jogo a jogo, ter desempenho dentro do campo porque as situações clareiam, a chance de vitória aumenta. Não estamos pensando muito na pontuação final, mas no jogo a jogo, somar pontos, estarmos próximos dos adversários fora da zona, hoje a diferença é de 1 ponto faltando quatro rodadas. É tentar a vitória e analisar a rodada para ver o que precisamos”, disse o comandante em entrevista exclusiva ao jornal O Popular.

AGENDA

Após ter visto sua sequência invicta ser encerrada pelo São Paulo, o Atlético-GO não pretende deixar de acreditar na possibilidade de revolucionar sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro e escapar do rebaixamento, já passando a estabelecer seu foco no Santos, equipe que enfrentará na próxima quarta-feira (2), às 19h, em pleno Estádio Antônio Accioly.