Atlético-GO de olho! Rival direto na luta contra o Z4 acumula derrota na rodada e “abre caminho” para o Dragão

Foto: Bruno Corsino/ACG

Após ter visto sua sequência invicta ser encerrada pelo São Paulo, o Atlético-GO não pretende deixar de acreditar na possibilidade de revolucionar sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro e escapar do rebaixamento, já passando a estabelecer seu foco no Santos, equipe que enfrentará na próxima quarta-feira (2), às 19h, em pleno Estádio Antônio Accioly. Em meio aos últimos momentos de preparação para o duelo, as esperanças de permanência na divisão do Dragão foram amplificadas por conta da derrota de um de seus rivais na luta contra o Z4.

Vai ficar! Atacante do Atlético-GO elogia desempenho da equipe e mantém confiança em permanência na Série A

Inaugurando a 35ª rodada do Brasileirão, o Ceará se viu no lado melancólico do duelo diante do Fluminense, na última segunda-feira (31), ao ser derrotado pelo clube carioca por 1×0, com gol de Germán Cano. O resultado, enquanto desesperador para a torcida do Vozão, se mostrou animador para os adeptos do Rubro Negro, que passam a avaliar os possíveis cenários de escapada da zona de rebaixamento do Atlético-GO ainda nesta rodada. Com o revés, o Ceará estacionou na 17ª colocação, com 34 pontos, um a mais que o Dragão e mesma pontuação do Cuiabá, que se encontra como a primeira equipe fora da zona de descenso.

Diante deste cenário, os comandados de Eduardo Souza pisarão no gramado do Estádio Antônio Accioly sedentos pelos três pontos diante do Santos, já que o acúmulo de uma vitória significaria a ultrapassagem do clube cearense e, até mesmo, da equipe mato-grossense, assim escapando do Z4 a três rodadas do fim da Série A. Para isso, o Atlético-Go não só precisará se concentrar em seu duelo contra o Santos, mas também torcer para que o Botafogo seja capaz de despachar o Dourado nesta terça-feira (1), às 19h, em duelo que será sediado no Estádio Nilton Santos.

AGENDA

Após ter visto sua sequência invicta ser encerrada pelo São Paulo, o Atlético-GO não pretende deixar de acreditar na possibilidade de revolucionar sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro e escapar do rebaixamento, já passando a estabelecer seu foco no Santos, equipe que enfrentará na próxima quarta-feira (2), às 19h, em pleno Estádio Antônio Accioly.