Técnico do Atlético-GO comenta sobre Camutanga, zagueiro que está próximo do Dragão

Atlético-GO

Negociando a chegada de um reforço para a defesa, o Atlético-GO enfrenta nesta quarta-feira o Morrinhos, pelas quartas de final do Campeonato Goiano.

O técnico Umberto Louzer falou sobre o duelo e afirmou que a pressão sempre é maior para os times da capital, já que para ele, não existe mais time bobo em nenhuma competição.

A responsabilidade e a pressão, quando você veste a camisa de um clube como o Atlético-GO, é natural, temos que saber conviver com ela. Favoritismo, não gosto muito disso e daquilo, tem várias controvérsias. Costumo dizer para os atletas o que será determinante em cada partida. O resultado final é aquilo que de fato você vai empregar dentro dela, qual o seu engajamento, o seu comprometimento com o jogo. O que você vai fazer nas fases do jogo, ofensiva, defensiva, bolas paradas, transições… Por isso temos que nos preparar, hoje todo mundo já sabe que não tem mais time bobo, todos se conhecem e estão em busca dos seus objetivos

Umberto Louzer

De olho no mercado, o Atlético-GO busca contratar o zagueiro Camutanga, do Náutico. O jogador deseja defender o Dragão, e aguarda acerto entre os clubes. Louzer comentou sobre a possível vinda do zagueiro.

Não costumo falar de atletas que não estão presentes, que não tem contrato com o clube. Mas não vou deixar de responder em relação a esse jogador. É um atleta que já enfrentei, tem bons números no Náutico, é uma liderança técnica lá, um perfil interessante. Então é um jogador que estamos observando também, os números deles são muito expressivos e chama atenção pelas suas características. Tem suas qualidades e me agrada

Umberto Louzer

Vai vir pro Atlético-GO? Empresário de Camutanga abre o jogo sobre negociação

Atlético-GO vem buscando no mercado um nome para reforçar a defesa da equipe. Diante disso, um nome ganhou força nos últimos dias.

Trata-se do zagueiro Camutanga, que está no Náutico. O empresário do jogador, Endrigo Thyciano, confirmou a proposta do Atlético-GO e disse que o desejo do atleta é de ir para o Dragão.

Entretanto, o próprio empresário reconheceu que a negociação passa pelo fator de que o clube nordestino não deseja liberar Camutanga antes do fim dos estaduais.

Atlético-GO

O Náutico não quer liberar Camutanga antes do final dessas competições e tanto o jogador quanto os empresários já estão cientes disso. Contudo, o discurso já é de despedida do clube para seguir para o Atlético-GO.

Todo jogador sonha em jogar uma Série A e uma competição sul-americana, e com Camutanga não seria diferente. A gente vê com bons olhos, tanto o atleta, como eu e o meu sócio Igor Albuquerque. É uma oportunidade excelente para a carreira do atleta de chegar ao topo do futebol brasileiro. Ficamos contentes com o interesse do Atlético-GO e também somos gratos ao Náutico por tudo o que fez pelo Camutanga desde a sua chegada até hoje. Sabemos que a camisa do Náutico pesa e tem vitrine, mas chega o momento na vida que temos que viver um novo ciclo, uma nova oportunidade de crescimento e esse momento chegou para Camutanga. Então, a chance existe sim. O atleta quer ir. É uma grande oportunidade

Endrigo Thyciano

O jogador tem contrato com o Náutico até o fim deste ano. Procuramos a diretoria do Náutico para saber se haverá uma compensação financeira na negociação, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos retorno.