Técnico do Atlético-GO cita condições ruins do campo e admite falta de ofensividade do Dragão contra o ABC

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético-GO e ABC se enfrentaram na última quarta-feira (28), às 19h, no Frasqueirão, em partida válida pela 14ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação de poucos momentos ofensivos e irregular no sistema defensivo, mas com um gol heroico registrado no último lance do duelo, o Dragão empatou pelo placar de 1×1, com gols de Thonny Anderson e David Braga. Em meio às reações do duelo, o técnico Alberto Valentim avaliou a atuação de sua equipe na igualdade, citando as condições ruins do gramado e a falta de ofensividade de seus comandados.

Presidente do Atlético-GO descarta clássico com duas torcidas e crava: “Estou aqui para defender a minha torcida”

“Tínhamos que ter criado mais ocasiões de gol e não fizemos isso. Tivemos um certo domínio de construção e não dando chances para o adversário, mas tínhamos que ter feito um jogo mais ofensivo. Não gosto de usar desculpas, mas é só um lembrete que o campo estava muito ruim e pesado. Isso dificulta às vezes uma jogada mais rápida, dinâmica, de qualidade, um passe mais bem feito, talvez jogadas que pudéssemos ter criado se o gramado tivesse melhor nessa fase ofensiva”, disse o comandante em entrevista coletiva realizada após o término da partida.

Precisamos recuperar os jogadores fisicamente. Vamos saber dos jogadores que não vieram, quais serão os que vão estar disponíveis. Sempre falo depois dos jogos que temos que recuperá-los ao máximo“, completou o técnico do Atlético-GO.

AGENDA

Após consolidar de forma heroica um empate diante do ABC para adquirir pelo menos um ponto de seu último compromisso, o Atlético-GO aproveitará um período curto de descanso antes de se ver frente a frente com seu rival Vila Nova, no próximo sábado (1), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, partida válida pela 15ª rodada da Segundona.