Técnico do Atlético-GO analisa performance da equipe após derrota e crava: “O Dragão lutou de igual para igual”

Foto: Allan Deyvid/ACG

Atlético-GO e São Paulo se enfrentaram na última quinta-feira (8), no Morumbi, em partida válida pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Apresentando uma atuação resiliente, porém falha na hora de conter os esforços ofensivos de seu adversário, o Dragão se viu derrotado pelo rival paulista, nos pênaltis, e eliminado da disputa do torneio continental. Após o revés, o técnico Eduardo Baptista foi responsável por analisar a atuação de sua equipe, exaltando a postura dos jogadores diante de tamanho desafio.

Apesar da derrota, presidente do Atlético-GO exalta crescimento e força de vontade do clube: “Negativistas vão morder a língua”

“É um confronto de 180 minutos, lá em Goiânia a gente foi superior e soube aproveitar os espaços. Hoje o São Paulo fez um bom jogo pelos lados. Quando tivemos a bola, faltou jogarmos um pouco mais, tínhamos os espaços e fomos felizes nessa retomada de bola e demos ela para o São Paulo”, analisou o comandante após a disputa de pênaltis que consolidou a derrota do Atlético-GO no Morumbi.

Sobre as penalidades, Eduardo fez questão de frisar o mérito do goleiro Felipe Alves, do São Paulo, além de exaltar a preparação que seus jogadores tinham enfrentado. “Treinamos bastante são jogadores aptos que em decisões recentes bateram bem. Mas acontece, méritos do goleiro Felipe que defendeu um pênalti”, pontuou.

Por fim, o técnico traçou uma conclusão em relação à disputa como um todo, declarando que viu o Dragão jogar de “igual para igual” com a equipe do São Paulo durante ambos os embates. “Saímos nos pênaltis, em um confronto difícil, temos que destacar isso. O Atlético lutou de igual para igual contra o potente São Paulo”, finalizou.

AGENDA

Após se ver diante de uma eliminação frustrante na Copa Sul-Americana, os comandados de Eduardo Baptista se veem obrigados a retomarem suas atenções à Série A do Campeonato Brasileiro. Em um duelo direto contra a zona de rebaixamento, o Atlético-GO viajará até Curitiba para enfrentar o Coritiba, às 16h, no próximo domingo (11), no Estádio Couto Pereira.