Apesar da derrota, presidente do Atlético-GO exalta crescimento e força de vontade do clube: “Negativistas vão morder a língua”

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ACG

Atlético-GO e São Paulo se enfrentaram na última quinta-feira (8), no Morumbi, em partida válida pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Apresentando uma atuação resiliente, porém falha na hora de conter os esforços ofensivos de seu adversário, o Dragão se viu derrotado pelo rival paulista, nos pênaltis, e eliminado da disputa do torneio continental. Apesar do revés, o presidente Adson Batista se recusou a somente lamentar a derrota, exaltando o crescimento e a força de vontade que o Rubro Negro demonstrou neste campeonato.

Atlético-GO luta, mas São Paulo é superior, vence nos pênaltis e fará decisão da Sul-Americana

“Quando tem sucesso somos nós que absorvemos, e quando não tem… […] Não saímos para qualquer time, saímos para um gigante, mas o Atlético está crescendo, os negativistas vão morder na língua e morrer com o próprio veneno porque o tempo vai mostrar. Nós temos estrela, nós temos coragem, determinação, diretoria unida e vamos sempre reinventar e buscar superar essas adversidades”, disse o mandatário em entrevista pós-jogo.

Já sobre o duelo em específico, Adson refletiu sobre a atuação de seus jogadores, mas optou por prevalecer a celebração da campanha do Atlético-GO na Sul-Americana de 2022. “Infelizmente a gente não fez um jogo em um nível que esperávamos. Alguns jogadores jogaram em um nível muito competitivo, outros sentiram, mas vou ficar com a competição honrosa que fizemos. Nós enfrentamos aqui um adversário multicampeão, que tem uma grandeza imensurável no país […] Fica com aquele gostinho que podia ir para a final, porque tomamos gols que não pode-se tomar e acho que poderíamos ter competido mais”, concluiu.

AGENDA

Após se ver diante de uma eliminação frustrante na Copa Sul-Americana, os comandados de Eduardo Baptista se veem obrigados a retomarem suas atenções à Série A do Campeonato Brasileiro. Em um duelo direto contra a zona de rebaixamento, o Atlético-GO viajará até Curitiba para enfrentar o Coritiba, às 16h, no próximo domingo (11), no Estádio Couto Pereira.