Técnico do Atlético-GO ameniza erros cometidos pela equipe e diz não querer “apontar o dedo”

Foto: Bruno Corsino/ACG

Atlético-GO e Santos se enfrentaram na última quarta-feira (2), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, porém sofrendo para superar João Paulo e novamente acumulando erros graves na defesa, o Dragão foi derrotado pelo placar de 3×2, com gols de Marcos Leonardo, Churín, Luiz Fernando, Lucas Braga e Lucas Barbosa. A derrota foi alvo de comentários por parte do técnico Eduardo Souza, que falou sobre os erros cometidos por sua equipe que levaram ao resultado ruim do duelo.

Presidente do Atlético-GO lamenta “erros profundos” após derrota e prega realismo ao analisar situação do Dragão na tabela

“Erros acontecem, fazem parte do jogo. O gol você faz com uma qualidade individual e por erros dentro do campo. Então, isso acontece e não vou apontar o dedo, principalmente pelo que esses jogadores têm desempenhado nas minhas sete partidas”, disse o comandante após o término da partida, em entrevista coletiva.

Na visão de Eduardo, o gol responsável pela derrota do Atlético-GO foi concebido por conta de uma ânsia de seus jogadores em buscarem a vitória até o último minuto. “Tomamos um gol porque ficamos na ânsia de fazer. A gente acabou indo com os zagueiros para a área no último lance, talvez se você fica com eles não toma o gol, só que você também não arrisca. Então, na situação que estamos, até pelo resultado do Coritiba, se tivesse empatado, a gente tinha que arriscar”, pontuou.

Por fim, o técnico ainda fez uma reflexão acerca da situação ainda mais delicada que o Dragão vivia a sete rodadas atrás para embasar sua esperança de que o clube ainda possa escapar do rebaixamento. “Sete jogos atrás já tínhamos caído. Os jogadores conseguiram dar essa esperança nos jogos e perdemos os últimos dois, que no meu ver foram os melhores que fizemos. O primeiro tempo hoje com o segundo tempo contra o São Paulo para mim foram os melhores do campeonato. Estamos tentando, não sou de dar desculpa, então vamos continuar lutando”, finalizou.

AGENDA

Decepcionado após mais uma derrota consolidada nos último minuto da partida, o Atlético-GO precisará deixar de lado a insegurança trazida pela resultado e logo ajustar seu foco para o próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, o qual será diante do Fortaleza, no próximo domingo (6), às 16h, em pleno Castelão.