Presidente do Atlético-GO lamenta “erros profundos” após derrota e prega realismo ao analisar situação do Dragão na tabela

Foto: Alan Deyvid / ACG

Atlético-GO e Santos se enfrentaram na última quarta-feira (2), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, porém sofrendo para superar João Paulo e novamente acumulando erros graves na defesa, o Dragão foi derrotado pelo placar de 3×2, com gols de Marcos Leonardo, Churín, Luiz Fernando, Lucas Braga e Lucas Barbosa. A derrota foi alvo de duras críticas por parte do presidente Adson Batista, que apontou as principais circunstâncias que levaram o clube à situação delicada que se encontra, bem como projetou o futuro próximo da equipe.

Novamente sofrendo gol no último minuto, Atlético-GO é derrotado pelo Santos e se complica na Série A

“A situação ficou muito ruim, porque nossos concorrentes ganharam os jogos. O Atlético fez o melhor primeiro tempo do campeonato. Depois que a gente deu o gol para o Santos, o time sentiu muito, a carga emocional pesou. Foi um ano de muitos problemas na parte defensiva. Futebol tem que ter equilíbrio em todos os setores. Infelizmente, as trapalhadas aconteceram, passamos por problemas profundos de erros individuais. Estamos pagando por isso”, disse o mandatário em entrevista realizada após o término da partida.

Adson ainda fez questão de reconhecer que, após o fim da 35ª rodada, a situação do Atlético-GO se tornou ainda mais complicada na elite do futebol brasileiro. “Com toda sinceridade, a gente tem que ser realista. Ficou muito difícil, se a gente ganha aqui hoje, continuava em uma situação boa, porque estava tudo um ou dois pontos. Agora é quatro, cinco pontos, então eu sou muito realista e vou continuar sendo verdadeiro. Enquanto tiver chance vamos lutar. As chances diminuíram”, pontuou.

AGENDA

Decepcionado após mais uma derrota consolidada nos último minuto da partida, o Atlético-GO precisará deixar de lado a insegurança trazida pela resultado e logo ajustar seu foco para o próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, o qual será diante do Fortaleza, no próximo domingo (6), às 16h, em pleno Castelão.