Tá caro! Atlético-GO se depara com alto valor de multa rescisória para manter volante na equipe; confira

Foto: Alan Deyvid/ACG

Ao final da temporada deste ano, o Atlético-GO concretizou o tão temido rebaixamento à Série B ao encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação posição, com 36 pontos. O descenso e o final de 2022, além de lamentados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a divulgação das complicações que vem envolvendo a negociação pela permanência de um dos atletas que já se encontram no plantel do Rubro Negro, porém emprestado por um clube internacional.

Vai ficar na Segundona! Goleiro ex-Atlético-GO concretiza transferência para clube nordestino de olho em 2023

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o Atlético-GO se encontra diante de uma complicação financeira em sua empreitada para manter Édson Fernando como parte do elenco goiano para a temporada de 2023. Disposto a conversar com o Rukh Vynnyky, da Ucrânia, para tentar a extensão de seu contrato de empréstimo ou permanência definitiva, o Dragão se deparou com o valor de 1 milhão de dólares para a venda de seus direitos, uma vez que o volante possui contrato com a equipe ucraniana até 2025. Segundo o veículo de notícias, o Rubro Negro enxerga com dificuldades a realização do investimento, especialmente diante da diminuição do orçamento para o ano que vem.

Segundo o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, existe o interesse de ambas as partes para que o negócio seja concretizado, enquanto negociações com o clube ucraniano Rukh Vynnyky seguem em andamento. Édson Fernando se mostrou um dos nomes constantes do Dragão na temporada, acumulando 36 atuações e recorrentemente participando de jogos na condição de titular. Emprestado pelo Rukh Vynnyky, da Ucrânia, a negociação pelo atleta pode ser considerada de maior dificuldade, uma vez que os valores que estariam envolvidos em uma compra definitiva do jogador poderiam se apresentar acima da capacidade financeira do Atlético-GO.