Sincerão! Técnico do Atlético-GO comenta sobre mudança no gol da equipe e avalia: “Temos que quebrar paradigmas”

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético-GO e Ituano se enfrentaram no último sábado (10), às 17h, no Estádio Novelli Júnior, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Apresentando uma atuação intensa somente nos minutos finais da partida, o Dragão foi capaz de arrancar um empate pelo placar de 1×1, com gols de Paulo Victor e Matheus Régis. A igualdade foi alvo de comentários por parte do técnico Alberto Valentim, que justificou certas alterações que realizou na equipe titular, entre elas a mudança do goleiro de Ronaldo para Diego Loureiro.

Atlético-GO cresce nos minutos finais e consegue sair com um ponto em duelo contra o Ituano

“O Diego é um goleiro que treina muito bem. Sempre falei, vou lembrar vocês, que todos têm que estar prontos. Senti nesse momento que poderíamos fazer essa mudança. Vamos ver depois no decorrer dos treinos (quem continua). Temos que quebrar paradigmas de que em goleiro não se mexe ou que não é o momento. O Diego deu uma ótima resposta”, disse o treinador em entrevista coletiva realizada após o término da partida do último sábado.

O Diego é forte debaixo dos paus, tem um jogo com os pés muito bom, leitura muito boa de jogo, de alternar jogo mais próximo, de passe mais curto, com a bola longa. Treina muito bem. Eu tinha certeza de que não ia sentir o jogo porque é jogador de muita personalidade“, completou o técnico do Atlético-GO.

AGENDA

Após voltar a pontuar na tabela de classificação da Série B com um empate suado diante do Ituano, o Atlético-GO poderá se aproveitar de um longo período de descanso e treinamentos antes de enfrentar seu próximo desafio pela divisão, que será contra a Ponte Preta, em pleno Estádio Antônio Accioly, no próximo dia 23 de junho (sexta-feira), às 19h.