Ituano e Atlético-GO se enfrentaram neste sábado (10), na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 17h, no Estádio Novelli Júnior. O Galo de Itu conquistou sua primeira vitória fora de seus domínios na última rodada, diante do Botafogo-SP, e busca manter o ritmo de resultados positivos no campeonato, mirando a primeira página da tabela. A equipe da casa pode até ultrapassar o adversário da tarde de hoje se garantir os três pontos. Em má fase, o Atlético Goianiense tem buscado diversas alternativas para voltar a triunfar na Segundona. Nos últimos dias, houve até protestos dos torcedores contra a situação atual do Dragão na temporada. Vindo de duas derrotas seguidas por 3 a 0, o técnico Alberto Valentim foi com tudo pela vitória, levando em conta que está pressionado no cargo. Em uma partida fraca tecnicamente, o Ituano abriu o placar ao achar um gol em bola aérea. Do outro lado, o Dragão vinha atuando de forma apática mais uma vez, a mudança tática promovida pelo treinador rubro-negro não deu certo. Nos últimos minutos, o time goiano acordou e chegou ao empate com Matheus Régis. A equipe visitante fez pressão e quase marcou o segundo. O jogo terminou empatado, 1 a 1. Dessa forma, os dois times continuam na mesma colocação na Série B, um ponto para cada não mudou nada.
Ituano x Atlético-GO: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Os primeiros 20 minutos de jogo foram “mornos” e sem chances reais de perigo para os dois lados. O Atlético-GO tinha mais a bola, porém pecava em tomadas de decisões. Apenas na marca dos 25 minutos, Gustavo Coutinho aproveitou bom cruzamento e cabeceou com perigo contra a meta do Ituano, o goleiro Jefferson fez a defesa. Logo depois, o meio-campo Shaylon, do Dragão, recebeu de Rhaldney, pensou e resolveu finalizar no meio de marcadores. Jefferson espalmou e afastou o perigo. E esse foi o cenário da primeira etapa, não há outros lances para destacar. Um 0 a 0 marcado por um deserto de ideias. Nenhuma das duas equipes se impôs o bastante para estufar as redes. Em geral, pouca competitividade foi vista, logo, finalizações no alvo foram bem raras.
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o Dragão tentou uma jogada ensaiada em cobrança de escanteio, mas não foi bem sucedida. Luiz Fernando foi bloqueado na hora de uma cabeçada que tinha o endereço do gol, sendo assim, a bola viajou e foi parar na trave. Na marca dos nove minutos, o artilheiro Paulo Victor, da equipe do Ituano, se antecipou ao cruzamento feito por Rafael Carvalheira e empurrou a bola para o gol! 1 a 0 Galo de Itu em cima do Atlético-GO. Aos 22 minutos, o Atlético conseguiu chegar com grande perigo em cruzamento realizado por Bruno Tubarão. Daniel cabeceou, a bola quicou no gramado, mas isso não impediu Jefferson de espalmar, o goleiro fez uma excelente defesa. Aos 40, Kelvin serviu Matheus Régis, que veio do banco, o atacante se livrou da marcação e finalizou no cantinho, marcando um belo gol! 1 a 1 em Itu. Já aos 42, Matheus Régis recebeu mais uma bola de Kelvin, arrumou espaço para o chute e tentou mandar no canto novamente, só que dessa vez não foi feliz. Aos 46, Daniel ficou com a sobra após cruzamento na área, chutou forte, e Jefferson defendeu à queima roupa. Logo depois, aos 47, o Ituano respondeu de fora da área, Diego Loureiro foi capaz de salvar o Dragão. E terminou assim, apesar do domínio do Dragão nos minutos finais, o empate prevaleceu e o aperto não deu resultado, 1 a 1.
Com o resultado de 1 a 1, o Atlético-GO está estacionado na 10ª colocação na Segunda Divisão, com 17 pontos ganhos. A equipe atleticana encontrou forças no final da partida e empatou o confronto, o que garantiu um ponto. O próximo compromisso do Rubro-Negro será diante da Ponte Preta, dessa vez no Accioly, no dia 23, às 19h.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.