Sincerão! Técnico do Atlético-GO avalia superioridade diante do Coritiba e revela ‘carta-branca’ para modificar a equipe

Foto: Alan Deyvid / ACG

Atlético-GO e Coritiba se enfrentaram no último domingo (11), no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, mas com falhas pontuais em seu sistema de defesa, o Dragão foi derrotado pelo rival paranaense por 2×0, com gols de Alef Manga e Fabrício. A derrota foi alvo de comentários por parte do técnico Eduardo Baptista, que expôs sua visão acerca do revés, bem como revelou detalhes de sua convivência com o presidente da instituição do Rubro Negro.

Após derrota, presidente do Atlético-GO fala sobre possível demissão de técnico e critica postura dos jogadores

“Eu vejo que o Atlético-GO hoje foi superior ao Coritiba, buscou os gols, teve as melhores chances e o maior volume. A gente pecou nas finalizações, faltou um pouco entrar na área e nós fomos passivos nisso. Tomamos mais dois gols de cabeça, principalmente o primeiro foi muito parecido com o que sofremos em São Paulo, então é um encaixe de área que vamos ter que fazer ajuste”, avaliou o comandante em entrevista pós-jogo no último domingo (11).

Eduardo também fez questão de ressaltar a forma como a equipe deverá se portar diante dos próximos compromissos pelo campeonato. “Uma postura dessa, parecida, com um pouco mais de agressividade dentro da área, a gente consegue produzir melhor e achar os gols. Não adianta agora ficar olhando para a tabela, nós temos que vencer o próximo jogo, ele vai ser sempre o mais importante”, pontuou.

Por fim, o técnico ainda revelou os bastidores de uma conversa com o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, acerca de sua atuação à frente da equipe. ““Eu e o Adson conversamos e ele me deu carta branca para eu fazer o que eu achava que tinha que fazer. Eu nunca tomo as decisões sozinho, tem a comissão técnica e a gente conversa. Nós entendíamos que precisávamos de um jogo físico hoje, então optamos por substituir atletas que vinham de uma sequência (de jogos) pesada”, finalizou.

AGENDA

Após concretizar mais um resultado desastroso fora de casa, o Atlético-GO se vê na expectativa de aproveitar o grande intervalo que terá até seu próximo compromisso para consertar as falhas que vem sendo escancaradas na equipe. Em seu próximo duelo, o Dragão enfrentará o Internacional, em pleno Estádio Antônio Accioly, na próxima segunda-feira (19), às 20h, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.