Após derrota, presidente do Atlético-GO fala sobre possível demissão de técnico e critica postura dos jogadores

Dragão
Foto: Divulgação Atlético-GO

Atlético-GO e Coritiba se enfrentaram neste domingo (11), no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, mas com falhas pontuais em seu sistema de defesa, o Dragão foi derrotado pelo rival paranaense por 2×0, com gols de Alef Manga e Fabrício. A derrota foi alvo de comentários por parte do presidente Adson Batista, que fez questão de comentar acera de suas impressões sobre a posturas dos jogadores dentro de campo, bem como uma possível demissão de Eduardo Baptista em um futuro próximo.

Atlético-GO sofre com bolas aéreas e amarga derrota diante do Coritiba

“É realmente um momento muito complicado. O time quando toma um gol desanda tudo e desorganiza. Nós temos que nos fortalecer defensivamente. Temos que usar essa semana para tentar identificar quem está melhor de cabeça e tem condição de enfrentar esse momento difícil. Alguns jogadores têm sentido muito, em certos momentos parece até que nunca jogaram futebol em alto nível. Mas eu sei da essência e da capacidade desse time”, disse Adson após o duelo do último domingo (11).

Mesmo reconhecendo as atuações ruins de seu grupo, o mandatário fez questão de enfatizar que o Atlético-GO ainda não “jogou a toalha” para a perspectiva de permanecer na elite do futebol brasileiro. “O tempo é curtíssimo, mas nós temos que lutar enquanto houver chance para isso. Eu sou racional e vou ser bastante equilibrado para tomar as decisões porque não vou deixar o Atlético-GO se definhar. Vamos vender caro qualquer rebaixamento que possa acontecer”, pontuou.

Sobre o treinador Eduardo Baptista, Adson não se mostrou disposto a culpar o comandante pelo mal momento da equipe. “Ele tem um trabalho muito bom de gestão de grupo, o problema é que os caras não estão reagindo. Jogar (a responsabilidade) só em cima do treinador é muito fácil, arrumar um “Cristo”. O maior problema nosso é que tem alguns jogadores que não estão com a cabeça aqui, não estão conseguindo superar as adversidades. Ele (Eduardo) está tentando tudo, mas as coisas não estão acontecendo”, exaltou.

AGENDA

Após concretizar mais um resultado desastroso fora de casa, o Atlético-GO se vê na expectativa de aproveitar o grande intervalo que terá até seu próximo compromisso para consertar as falhas que vem sendo escancaradas na equipe. Em seu próximo duelo, o Dragão enfrentará o Internacional, em pleno Estádio Antônio Accioly, na próxima segunda-feira (19), às 20h, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.