Sincerão! Presidente do Atlético-GO avalia situação da equipe na Série A: “Precisam de um gás a mais”

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ACG

Atlético-GO e Fortaleza se enfrentaram neste domingo (17), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, porem pecando na precisão, o Dragão se viu derrotado pelo rival cearense pelo magro placar de 1×0, com gol de Moisés. A derrota ficou marcada por consolidar a manutenção do clube goiano na zona de rebaixamento do torneio, fato que foi alvo de comentários do presidente do Rubro Negro neste início de semana.

Atlético-GO de olho! Dois jogadores do Dragão já se encontram regularizados no BID; confira os nomes

“Este será um ano, por causa das diversas competições que estamos disputando, muito difícil nesta competição (Série A). Não podemos errar mais. A pontuação do 1º turno está muito baixa”, disse o mandatário Adson Batista, avaliando que a permanência do Atlético-GO em três competições diferentes se torna um fator agravante da situação delicada em que o clube se encontra no campeonato nacional.

Atlético-GO x Fortaleza
Foto: Fábio Lima/O Popular

Em seguida, Adson também fez questão de destacar as dificuldades que os integrantes do plantel rubro negro vem enfrentado, destacando o cansaço como fator predominante da má fase da equipe. “Fizemos uma boa partida (contra o Fortaleza). Evidente que a equipe cansou. O time tem alguns jogadores meio arriados, precisam de um gás a mais. Precisamos absorver, não perder a confiança. Estes dois últimos jogos são importantíssimos para o Atlético-GO para não desgarrarmos do grupo que está com 20 e 21 pontos. Esse é o grupo que teríamos de estar, por estarmos disputando tantas competições”, pontuou.

Por fim, o presidente ainda projetou a sequência de confrontos que o Atlético-GO terá pela frente, exaltando a qualidade do elenco e o apoio necessário da torcida como fatores que oferecem esperança de que o Dragão será capaz de contornar esta situação delicada. “O time sentiu um pouco. O time é bom, acredito no time, nós vamos nos recuperar, mas será um Campeonato Brasileiro que vamos precisar muito da torcida, da energia positiva que é o Accioly. (…) Vamos ter mais opções, jogadores mais descansados. Tenho muita confiança. Com elenco curto, estamos competindo. A única partida ruim que fizemos foi contra o Bragantino. O Atlético-GO empatou muito, houve jogos em que merecia ganhar. Vamos nos recuperar, temos de ter equilíbrio e nos recuperar no Brasileiro”, finalizou.

AGENDA

Tendo registrado mais um resultado negativo em seu último compromisso pela competição, o Atlético-GO já se vê forçado a pensar em seu próximo duelo, afinal contará com pouco tempo de preparação. Seu desafio seguinte será diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira (20), às 19h30, em duelo válido pela 18ª rodada do torneio.