Atlético-GO de olho! Dois jogadores do Dragão já se encontram regularizados no BID; confira os nomes

Foto: Divulgação/Felipe André

Mesmo depois de ter acumulado um resultado ruim, em pleno Antônio Accioly, em seu último compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO se vê com os ânimos renovados neste início de semana. Isso porque, a partir desta segunda-feira (18), a janela de transferências se encontra aberta para o mercado brasileiro, com diversos clubes aguardando a data para acertar com novos reforços e registrar aquisições feitas antes da abertura do período. No caso do Dragão, sete atletas aguardam regularização para, enfim, serem apresentados de forma oficial e vestirem o manto rubro negro dentro de campo.

Comprometido! Técnico do Atlético-GO garante permanência de zagueiro titular até agosto

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através de sue Twitter pessoal, os dois primeiros jogadores registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF são Maurício e Yan Maranhão, que se encontravam emprestados pelo Dragão ao Grêmio Anápolis. Após meia temporada no clube goiano – que encerrou sua participação na Série D no último final de semana -, os jovens retornarão ao plantel do Rubro Negro, porém já com a expectativa de serem emprestados novamente, caso algum clube se mostre interessado.

No alto de seus 19 anos, ambos os atletas são crias da base do Atlético-GO, que se veem em meio à uma série de empréstimos para que possam adquirir experiência. Volante, Maurício encerrou a passagem pelo seu segundo clube nesta temporada – onde somou somente cinco atuações -, já tendo atuado pelo Anápolis neste ano de 2022. Enquanto isso, Yan Maranhão se viu melhor aproveitado pelo clube goiano, já que registrou dez aparições e um gol; o Grêmio Anápolis já se encontra como seu terceiro clube da temporada, previamente tendo atuado pelas categorias de base da Portuguesa e pelo União Rondonópolis.

Yan Maranhão Atlético-GO
Foto: Reprodução

Um dos clubes mais ativos no mercado de negociações brasileiro nos últimos meses, o Atlético-GO se viu responsável pela aquisição de sete jogadores durante o período em que a janela de transferências estava fechada. A lista de reforços é composta por Camutanga, Kelvin, Rhaldney, Peglow, Ricardinho, Willian Maranhão e Lucas Gazal. Agora, o clube aguarda a publicação do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que, assim, já possa contar com todos os sete em seus planos para um futuro próximo. De acordo com o perfil Rede do Futebol, no Twitter, o primeiro BID da janela foi publicado após as 10h desta segunda-feira (18).

De acordo com o jornalista Felipe André, o atleta que pode presenciar maior dificuldade em ser registrado pelo Dragão é o atacante Peglow. A razão por trás da possível demora seria por conta do número de instituições que estão envolvidas no negócio, já que a documentação do jovem envolve o Porto, de Portugal, além do Internacional, clube detentor de seus direitos.

Puxando a fila de contratados estão Willian Maranhão e Lucas Gazal, já que ambas as contratações forma concretizadas neste último final de semana. Retornando ao clube após uma ausência de uma temporada, Maranhão acertou um vínculo de empréstimo para integrar o Dragão até o final do ano junto ao Santos, clube em que se encontrava preterido; já em Goiânia, o volante já realizou seu primeiro treino antes do duelo do Rubro Negro diante do Fortaleza, no último domingo.

AGENDA

Tendo registrado mais um resultado negativo em seu último compromisso pela competição, o Atlético-GO já se vê forçado a pensar em seu próximo duelo, afinal contará com pouco tempo de preparação. Seu desafio seguinte será diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira (20), às 19h30, em duelo válido pela 18ª rodada do torneio.