Sincerão! Goleiro do Atlético-GO opina sobre estilo de jogo do Dragão e justifica empate diante do Cuiabá

Foto: Alan Deyvid-ACG

Após recolher mais um resultado frustrante na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Cuiabá, no último final de semana, o Atlético-GO enfim terá um longo período de preparação e descanso até seu próximo duelo, que será de suma importância para o clube escapar do Z4 da competição. Em meio à expectativa do duelo diante de seu maior rival, o Goiás, no próximo sábado (27), às 16h30, em pleno Estádio da Serrinha, um dos integrantes do plantel de Jorginho foi responsável por opinar acerca do melhor estilo de jogo que a equipe poderá empregar diante de seu maior rival no final de semana.

Preocupante! Atlético-GO deixou de ganhar oito pontos na Série A com gols nos minutos finais de partidas; confira as estatísticas

De acordo com o que foi revelado em uma coletiva de imprensa realizada neste início de semana, o goleiro Renan dividiu sua opinião acerca de qual poderia ser a melhor forma de jogo a ser empregada pela equipe em compromissos futuros, além de justificar a perda de pontos diante do Cuiabá justamente por conta da falha ao imprimir tal estilo na partida.

“Essa situação de estar jogando para frente, para o goleiro e os zagueiros, é o melhor cenário. É o time estar jogando, com a posse de bola, dominando a partida. Só que, dependendo do momento do jogo, não é possível. Neste último jogo (Cuiabá), ficamos com um jogador a menos, não foi possível. Acabamos recuando até porque estávamos ganhando o jogo. Por estratégia, era sair no contra-ataque. Não foi possível sair com vitória”, disse o arqueiro.

Além de uma análise mais técnica da última partida do Atlético-GO, o goleiro Renan compartilhou sua animação em poder participar de seu primeiro clássico goiano como titular. “Clássico é muito bom de jogar. Já tive a oportunidade de jogar outros clássicos, até mesmo fora do Brasil, e a sensação é a mesma. Tem o frio na barriga, a adrenalina, aquela sensação boa. Todo mundo quer jogar clássico. Essa é a verdade. É um jogo bom, gostoso de estar ali. Então, eu encaro dessa forma. Como uma grande oportunidade. Vai ser um jogo difícil, mas muito bom. Quero manter minha sequência boa de atuações e ajudar o Atlético-GO a sair com um bom resultado”, pontuou.

O arqueiro também fez questão de tocar no assunto que vem dominando as pautas do Dragão nos últimos dias, defendendo a permanência de Jorginho no comando técnico do clube. “É uma situação delicada. Queremos ganhar e lidamos com a emoção do torcedor. Entendemos isso. Nós sentimos, mas o torcedor sente ainda mais. Eles querem ver uma boa atuação, querem ver gol. Então, temos que respeitar as vaias. Mas quanto à situação do Jorginho, penso que poderíamos abraçar mais ele. Estamos fazendo um bom ano, com grandes jogos. Apesar da situação no Brasileirão, gostaria de pedir essa união ao torcedor. Pedir esse voto de confiança. Não só para o Jorginho, mas para o grupo”, finalizou.

AGENDA

Após recolher mais um resultado frustrante na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO enfim terá uma semana de preparação e descanso até seu próximo duelo, que será de suma importância para o clube escapar do Z4 da competição. Para isso, enfrentará seu grande rival, Goiás, em pleno Estádio da Serrinha, no próximo sábado (27), às 16h30, em duelo válido pela 24ª rodada da competição.