Preocupante! Atlético-GO deixou de ganhar oito pontos na Série A com gols nos minutos finais de partidas; confira as estatísticas

Atlético-Go Sul-Americana
Foto: Alan Deyvid/ACG

Após recolher mais um resultado frustrante na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Cuiabá, no último final de semana, o Atlético-GO enfim terá um longo período de preparação e descanso até seu próximo duelo, que será de suma importância para o clube escapar do Z4 da competição. Em meio à expectativa do duelo diante de seu maior rival, o Goiás, no próximo sábado (27), às 16h30, em pleno Estádio da Serrinha, o Dragão foi alvo de um estudo que levou em conta os pontos perdidos pela equipe nos minutos finais de partidas na elite do futebol brasileiro, o qual evidenciou uma preocupante realidade do clube goiano.

Mais um torneio? Presidente do Atlético-GO toma decisão acerca de participação do clube na Copa Verde 2022

De acordo com um levantamento produzido pelo jornal O Popular, o Atlético-GO se encontra imerso em uma situação delicada e incapacitado de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro por conta de uma grande questão: gols tomados em momentos decisivos de suas partidas. Segundo o veículo de notícias, o Dragão já deixou de ganhar oito pontos na Série A por conta de tentos marcados por oponentes após os 30 minutos do segundo tempo, sempre em instâncias em que o Rubro Negro estaria no caminho para conquistar uma vitória e, portanto, acabou se contentando com o empate.

Levando os oitos pontos em conta, o jornal evidencia que, caso os comandados de Jorginho fossem capazes de manter a vantagem no placar até o apito final da partida, o clube já estaria com 30 pontos na tabela de classificação, se colocando à frente do Goiás – rival com quem protagonizará o clássico goiano deste sábado -, bem como se encontraria longe do Z4 e, até mesmo, na zona de classificação da Sul-Americana; ao invés desta realidade projetada, o Atlético-GO se encontra com 22 pontos, estacionado na 19ª colocação.

Confira um levantamento dos gols tomados pelo Atlético-GO nos minutos finais de partidas da Série A:

  • Atlético-GO 1×1 Flamengo: Na rodada inaugural do campeonato, o Dragão viu seu algoz carioca marcar o tento de empate somente aos 39′ do segundo tempo, com Bruno Henrique.
  • Atlético-GO 1×1 Botafogo: Válido pela terceira rodada da Série A, os comandados de Jorginho se encontravam como vencedores da partida até o 47º minuto da segunda etapa, quando Barcia marcou o tento de empate.
  • Cuiabá 1×1 Atlético-GO: Rodriguinho foi o algoz da vez ao marcar para a equipe mato-grossense aos 36′ do segundo tempo, assim consolidando a igualdade no placar.
  • Atlético-GO 1×1 Cuiabá: Na partida de volta de ambas as equipes, um empate por 1×1 novamente foi concretizado aos 35′ do segundo tempo, também a partir dos esforços de Rodriguinho

AGENDA

Após recolher mais um resultado frustrante na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO enfim terá uma semana de preparação e descanso até seu próximo duelo, que será de suma importância para o clube escapar do Z4 da competição. Para isso, enfrentará seu grande rival, Goiás, em pleno Estádio da Serrinha, no próximo sábado (27), às 16h30, em duelo válido pela 24ª rodada da competição.