Semana de decisões! Presidente do Atlético-GO revela necessidade de ser “racional” sobre permanência de Jorginho

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ ACG

Atlético-GO e América-MG se enfrentaram no último domingo (24), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, porém incapaz de aproveitar as chances criadas, o Dragão mais uma vez se viu derrotado em casa pelo placar de 1×0, com gol de Felipe Azevedo. Após o duelo, o presidente do Rubro Negro, Adson Batista, foi responsável por comentar acerca da situação de Jorginho no comando do clube.

Adeus? Técnico do Atlético-GO fala sobre possível demissão do cargo: “Sei como funciona o futebol brasileiro”

“Eu preciso ser racional. O Jorginho é um cara fantástico, sério, correto, mas tem momento que temos que dar um “choque de gestão”, mostrar nova característica, jogador absorve muito isso”, disse Adson quando questionado sobre as decisões técnicas que o clube tomará nesta semana. Apesar da crescente especulação de saída do treinador, a jornalista Nathália Freitas afirmou, através de sua conta pessoal no Twitter, que o comandante se manterá no cargo pelo menos até a partida do meio de semana, diante do Corinthians, válido pelas quarta de final da Copa do Brasil.

Jorginho Atlético-GO
Foto: Alan Deyvid/ACG

“O Jorginho é um dos menos culpados. Está tentando, foi até “camicase”, eu não faria o que ele fez. Ele colocou o Marlon Freitas de zagueiro, o Marlon não é marcador, então ele (Jorginho) tentou de tudo. Não vou crucificar só ele, mas tem momentos em que tenho que pensar no clube. Não é que eu vou tomar decisão antes de quarta-feira, mas tenho que ser muito racional para recuperar o Atlético-GO”, completou Adson.

Por fim, o mandatário ainda pontuou o caminho que considera ideal para que o time possa se recuperar dentro de campo até a decisão desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. “Temos que repensar. São cinco derrotas seguidas (na Série A). As copas são maravilhosas. Não sei se o time vai reagir para quarta, que é outro campeonato. Vi coisas boas, o Ricardinho é bom jogador, o Peglow é acima da média, o Kelvin é bom jogador, então tem que ver quem está melhor no momento, não tem cadeira cativa, às vezes um bom jogador não está em um bom momento. O Atlético-GO, pelo investimento que vez, acredita na permanência”, finalizou.

AGENDA

Em meio a uma sequência ruim de resultados na Série A do Brasileirão, o Atlético-GO precisará desviar seu foco da elite do futebol nacional para a Copa do Brasil, torneio pelo qual disputará a primeira partida das quartas de final diante do Corinthians, na próxima quarta-feira (27), às 21h30, em pleno Estádio Antônio Accioly.