Adeus? Técnico do Atlético-GO fala sobre possível demissão do cargo: “Sei como funciona o futebol brasileiro”

Jorginho Atlético-GO
FOTO: BRUNO CORSINO/ACG

Atlético-GO e América-MG se enfrentaram no último domingo (24), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, porém incapaz de aproveitar as chances criadas, o Dragão mais uma vez se viu derrotado em casa pelo placar de 1×0, com gol de Felipe Azevedo. Após o duelo, o comandante Jorginho foi responsável por comentar acerca da possibilidade de estar de saída do cargo de treinador, além de revelar as expectativas que possui para o grupo no campeonato nacional.

Cara nova! Atlético-GO acerta chegada, por empréstimo, de zagueiro para o restante da temporada

“No Brasil a gente sabe que com três derrotas já pode haver uma demissão. Tenho consciência, mas estou tranquilo de que o trabalho está sendo bem feito. Todos sabem do elenco extremamente enxuto que tivemos em vários jogos. Agora que estamos recebendo jogadores, que puderam vir a partir do dia 18 de julho. Estou tranquilo, tanto que nas copas estamos indo bem, a gente sabe que vai chegar um momento e a coisa aperta, a qualidade do adversário melhora, como é o Corinthians na Copa do Brasil e o Nacional-URU na Sul-Americana, mas estou muito confiante que vamos sair dessa situação no Brasileiro, principalmente porque vamos ter outras possibilidades”, disse o treinador.

Atlético-GO x América-MG
Foto: Reprodução/Twitter/Atlético-GO

Além da declaração acima, Jorginho também revelou suas expectativas em relação ao grupo de jogadores que vem comandando, dizendo que o elenco “vai calar a boca de muita gente”, assim deixando claro seu sentimento de que o clube poderá dar a volta por cima na elite do futebol brasileiro. Ainda completando suas considerações acerca de sua possível demissão, o comandante do Dragão ainda declarou compreender qualquer decisão que o presidente do clube, Adson Batista, venha a tomar, segundo o que foi informado pelo jornalista Felipe André.

AGENDA

Em meio a uma sequência ruim de resultados na Série A do Brasileirão, o Atlético-GO precisará desviar seu foco da elite do futebol nacional para a Copa do Brasil, torneio pelo qual disputará a primeira partida das quartas de final diante do Corinthians, na próxima quarta-feira (27), às 21h30, em pleno Estádio Antônio Accioly.