Sagres 730: Comentaristas opinam quanto a melhor opção para comandar o Atlético-GO

Na Rádio Sagres 730, os comentaristas foram unanimes com relação a melhor alternativa para comendar o Atlético-GO em 2020. Entre os alvos do Dragão são: Alberto Valentim, Zé Ricardo, Vagner Mancini e Jair Ventura, que estão na pauta do presidente Adson Batista.

Para Evandro Gomes, que opinou com relação ao tema: “Desses treinadores que o Adson falou da possibilidade de trazer, sem dúvida nenhuma quem me parece mais adequado para o momento é o Vágner Mancini. Para quem não conhece a história dele, o Mancini fará 54 anos de idade e nos 15 anos de profissão ele dirigiu 16 times. Tem um título importante da Copa do Brasil, dois títulos baianos pelo Vitória, um cearense pelo Ceará e um catarinense pela Chapecoense. Só que o Vágner Mancicni já participou de cinco quedas de times da Série A para a Série B do futebol brasileiro”, pontuou.

Para Cleber Ferreira, o técnico ex-Chapecoense e com passagem pelo São Paulo também é a melhor opção: “Dos quatro nomes que o Atlético apresentou como possíveis para ser seu treinador na Série A, o que mais me agrada é o Vágner Mancini. O trabalho dele é melhor, o currículo também e ele tem o perfil de aproveitar jovens jogadores que querem oportunidade para mostrar serviço. O Atlético tem um elenco recheado desse tipo de jogador. Penso que ele atende mais ao perfil do Atlético”, opinou Cléber Ferreira

Na mesma linha, José Carlos Lopes também preferiu Mancini: “Os quatro são bons, todos têm experiência de um trabalho em pelo menos uma das grandes equipes do futebol brasileiro. O melhor deles é Vágner Mancini, que já foi campeão da Copa do Brasil e quem mais tem experiência. Qualquer um deles que o Atlético contratar será um bom treinador, mas melhor ainda se for o Vágner Mancini”, destacou.

Por fim, Charlie Pereira explicou o seu ponto de vista e escolheu Mancini: “Os quatro trabalharam em grandes clubes nas últimas temporadas, mas nenhum grande trabalho. Por isso acredito que o Atlético vai optar pela experiência do Vágner Mancini que desde 2004 e 2005, já está trabalhando como treinador. Sem dúvida nenhuma a experiência vai pesar muito neste retorno do Brasileirão”, finalizou.