Revolta! Lateral do Atlético-GO volta a ser culpado por erros defensivos e gols sofridos; comissão técnica responde

Foto: Bruno Corsino/ACG

Atlético-GO e Internacional se enfrentaram nesta segunda-feira (19), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, porém sem arrematar as chances criadas, o Dragão se viu mais uma vez derrotado dentro de casa pelo placar de 2×1, com gols de Pedro Henrique (2x) e Churín. A derrota não só gerou diversas críticas acerca da atuação da equipe como um todo, mas também foram direcionadas a um alvo específico do sistema defensivo do Rubro Negro, que voltou a ser culpado pelos erros cometidos em campo.

Sincerão! Presidente do Atlético-GO avalia postura da equipe em nova derrota dentro de casa: “Não tem emocional”

Após a consolidação de mais uma derrota dentro de casa diante do Internacional, muitas das críticas proferidas pelos torcedores presentes e através das redes sociais se voltaram ao lateral direito Dudu, que vem acumulando um histórico de erros em partidas do Atlético-GO nas últimas semanas. No duelo da última segunda-feira (19), o posicionamento do jogador se viu questionado em ambos os gols do Colorado, com os tentos tendo se originado a partir do lado direito defensivo do Rubro Negro.

As críticas foram o bastante para serem respondidas por dois dos mandatários do Dragão em suas respectivas coletivas de imprensa. Técnico interino do clube e à frente do time no último início de semana por conta da ausência de Eduardo Baprtista, Eduardo disse que “Dudu é um jogador experiente, que nos ajudou muito, ele realmente sabe que teve a falha. No intervalo nós cobramos ele e chamamos a responsabilidade, tanto é que no segundo tempo ele conseguiu jogar, criar algumas situações pela direita. Ele é um jogador que cria muito ofensivamente e como estávamos perdendo optamos por deixá-lo em campo”.

Enquanto isso, Adson Batista revelou a necessidade da comissão técnica em preservar o lateral após as diversas críticas que vem sendo geradas. “Nesse momento temos até que preservar o Dudu, a comissão técnica tinha que ter tomado atitude. O Edson Fernando joga ali e muito bem. Piorou as coisas, mas não é só ele que é culpado. O Dudu já teve dez times da Série A que quis ele, maior culpado é eu mesmo, a torcida já achou que é. Então, é eu. Preserva o jogador”, pontuou.

No início do mês, Dudu se declarou como o culpado de um dos gols do Atlético-MG, também em partida sediada no Antônio Accioly, que culminou na derrota do Atlético-GO. “Eu assumo total responsabilidade pelo lance do gol do Keno, é muito difícil marcar ele, mas não poderíamos ter sofrido aquele gol”, disse o lateral-direito.

AGENDA

Imerso em uma situação emergencial na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO se vê diante de mais um longo período de descanso e preparação para que o clube possa tentar impor uma revolução em sua campanha, para isso precisando enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 19h.