Sincerão! Presidente do Atlético-GO avalia postura da equipe em nova derrota dentro de casa: “Não tem emocional”

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ ACG

Atlético-GO e Internacional se enfrentaram nesta segunda-feira (19), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, porém sem arrematar as chances criadas, o Dragão se viu mais uma vez derrotado dentro de casa pelo placar de 2×1, com gols de Pedro Henrique (2x) e Churín. A derrota foi alvo de comentários por parte do presidente Adson Batista, que avaliou a postura do Rubro Negro dentro de campo, bem como comentou acerca da atuação individual de um atleta e da influência do mesmo no duelo.

Técnico interino do Atlético-GO comenta sobre perda de chances criadas e gols sofridos em sequência: “Não adiante lamentar”

“Gostei do time, lutou, não tem emocional, quando toma um gol desanda tudo, mas o segundo tempo foi do Atlético. Acho que nossa comissão tentou tudo, errou quando tirou o Arthur, porque travou o time, perdemos o lado do campo, mas o Atlético foi brioso. Muitos jogadores lutaram e deram a vida. Sei que tem alguns que já não está com a cabeça em equilíbrio e eu não posso vim aqui e crucificar. Então, o melhor é criticar eu mesmo. Sou corajoso e enfrento meus problemas”, disse o mandatário, se referindo às críticas direcionadas por parte dos torcedores ao término do embate da última segunda-feira (19).

Além da postura do grupo como um todo, Adson também fez questão de comentar acerca de Dudu, que voltou a ser alvo de críticas por conta de sua atuação em um dos gols do Internacional. “Nesse momento temos até que preservar o Dudu, a comissão técnica tinha que ter tomado atitude. O Edson Fernando joga ali e muito bem. Piorou as coisas, mas não é só ele que é culpado. O Dudu já teve dez times da Série A que quis ele, maior culpado é eu mesmo, a torcida já achou que é. Então, é eu. Preserva o jogador”, declarou.

AGENDA

Imerso em uma situação emergencial na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO se vê diante de mais um longo período de descanso e preparação para que o clube possa tentar impor uma revolução em sua campanha, para isso precisando enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 19h.