Recorde negativo! Atlético-GO acumula quatro derrotas seguidas na Série A pela primeira vez em dois anos; relembre

Foto: Allan Deyvid/ACG

Atlético-GO e Internacional se enfrentaram nesta segunda-feira (19), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, porém sem arrematar as chances criadas, o Dragão se viu mais uma vez derrotado dentro de casa pelo placar de 2×1, com gols de Pedro Henrique (2x) e Churín. A derrota não só serviu para prolongar sequência ruim de resultados em que o clube se encontra na elite do futebol brasileiro, mas também foi responsável por igualar um recorde negativo que o Rubro Negro não presenciava há dois anos.

Complicou! Atlético-GO aumenta chances de rebaixamento após derrota; confira as estatísticas

Sofrendo com a falta de forma no campeonato nacional desde o período em que se encontrava disputando três competições simultâneas, o Atlético-GO ainda se mostra com dificuldades de superar a má fase e causar uma revolução em sua campanha na temporada de 2022. Cada vez mais perto do destino inevitável, a derrota para o Internacional significou o estabelecimento de um recorde negativo que o clube não via há dois anos, com o Dragão agora acumulando quatro disputas seguidas encerradas em derrotas, três delas pela Série A e uma pela Copa Sul-Americana.

Coincidentemente, a marca negativa começou a ser registrada após uma das maiores vitórias na história do clube, que se viu do lado triunfante diante do São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal da competição continental, pelo placar de 3×1; em seguida, porém, os comandados de Eduardo Baptista foram superados por Atlético-MG (2×0), São Paulo (2×0 e 4×2 nos pênaltis), Coritiba (2×0) e, mais recentemente, Colorado (2×1).

Com isso, o Atlético-GO de Baptista igualou o feito negativo do ano de 2020, quando o Rubro Negro se viu derrotado nas rodadas quatro, cinco e seis do Campeonato Brasileiro (diante de Internacional, do rival Goiás e Ceará), bem como acumulando um revés na terceira fase qualificatória da Copa do Brasil, diante do São José-RS, pelo magro placar de 1×0.

AGENDA

Imerso em uma situação emergencial na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO se vê diante de mais um longo período de descanso e preparação para que o clube possa tentar impor uma revolução em sua campanha, para isso precisando enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 19h.